VERNIZ PARA LAMINA YINHE V14 PRO

amigos, gostaria de saber se realmente é necessario passar verniz na raquete (nova) antes de colar a borracha?

Algumas madeiras vêm quase sem seladora de fábrica. Usei uma DHS 08X que vem praticamente crua. ACHO que a V14 não tem o mesmo problema porque vejo muita gente comentando sobre ela e não me recordo de alguém reportando esta questão.

Pessoalmente, como testo borrachas com frequência, opto por passar uma fina camada de seladora para não comprometer a sensibilidade.

Se não for usar seladora específica das marcas de TM, lembre-se que precisa ser seladora a base de água. Eu usava uma da Sparlack.

Mazinho, passar seladora, mas ela é especifica para raquetes ou posso passar qualquer uma desde que seja a base de agua?

e aproveitando sem querer abusar, voce testa borracha, qual sua opinião de borracha para esta raquete, para manter um equilibrio de velocidade x controle?

Pode usar qualquer seladora desde que seja a base de água. O problema é que se você for comprar, acho que não consegue embalagem com menos de 200 ml. Essa Sparlack eu só encontrava de 900 ml, mas como eu vendia e montava muitas raquetes, valia bastante a pena porque era muito barata, ao contrário das seladoras vendidas pelas marcas de TM.

Sobre as borrachas:

O que você usa hoje?
Joga há quanto tempo?
Qual seu estilo de jogo?

oi,

O que você usa hoje? Borracha dhs 6512 e raquete METEOR LT(A) 07 1 (apenas madeira)
Joga há quanto tempo? a mais de 5 anos
Qual seu estilo de jogo? allroad

Ele provavelmente também queria saber que madeira você está utilizando antes da V14.

Mas enfim, em termos práticos, você não precisa mudar tudo de uma vez, pelo contrário, ajuda bastante manter algumas coisas iguais para adquirir sensibilidade gradualmente. Portanto, é uma boa ideia a princípio manter as mesmas borrachas, até mesmo para não gastar no escuro. Você estará com uma nova madeira, que vai te proporcionar N outras condições que precisará sentir na mão e, naturalmente, nem sabe como vai ser ainda.

Alcir, tudo bem?

a lamina/raquete que eu uso atualmente é da marca METEOR LT(A) 07 1 (apenas madeira) eu comprei ela em 1980 e tinha a borracha Butterfly sriver, fiquei parado alguns anos, e em fev/2026 troquei a borracha pela DHS 6512. A raquete ja esta na hora de trocar, Gastar no escuro concordo com voce, mas vou ter que encarar isso, então estou pesquisando e aceitando sugestões dos colegas.

Tenha em mente que esta madeira já vai tornar as coisas mais difíceis de controlar, e até por isso mesmo eu havia sugerido ser mais conservador com a borracha. Eu ainda consideraria comprar novos exemplares da mesma borracha, acima de tudo para não atrapalhar o desenvolvimento da sua sensibilidade. A maioria das opções muito provavelmente pode tornar o jogo mais difícil para vc nesse momento. Acrescentando que o preço dela é bem acessível, pode ser uma boa ideia comprar um par novo da mesma borracha, se ela estiver realmente tão desgastada.

Claro, tudo isso é tendo em vista desenvolvimento técnico. Para outro caminho, o desejo determina a direção, mas aí não há saber o que te agradaria. E está tudo certo, mas aí é testar e ver no que dá. Só não recomendaria nada muito rápido ou duro.

Obrigado Alcir pela ajuda