Vergonha – Furto de Raquetes de Lundqvist no Mundialito

Tomei conhecimento dessa notícia por meio do site da Associação Americana de Tênis de Mesa ( www.usatt.org/events/2003usopen/player_profiles.shtml ), que noticiava o motivo pelo qual o sueco Jens Lundqvist cancelou sua participação no Aberto dos Estados Unidos. A razão pela não participação de Lundqvist foi devida ao fato dele ter suas raquetes furtadas em pleno ginásio após o Mundialito e como os eventos eram muito próximos (menos de uma semana de intervalo), não existia tempo suficiente para receber novas raquetes de seu fabricante.

Inicialmente tive vergonha de divulgar o fato, mas isto não pode passar em brando. Estava com receio de falar sobre este assunto aqui no site, mas após conversar com uma amiga que estava presente no ginásio, ela me disse que presenciou o momento em que Lundqvist, desesperado, procurava por suas raquetes, inclusive, oferecendo uma recompensa de 3 borrachas para quem as encontrasse, então não tive mais dúvidas sobre a veracidade do caso.

Entrei em contato com a CBTM, e através do seu Presidente ela se manifestou da seguinte forma: “Não sei (sobre o fato), mas um atleta do nível dele deve ter raquetes de reserva, não tem cabimento”.

Até que ele tinha raquetes reservas, mas as mesmas também foram roubadas… Do jeito que a CBTM trata o assunto até parece que a culpa foi da vítima… É melhor nem comentar mais a resposta da CBTM… vou acabar falando muita besteira…

Belíssima imagem estamos passando do nosso país… e pensar que o Rio de Janeiro pleiteia receber as Olimpíadas de 2012…

Completamente envergonhado,

Mazinho

Acho que a história se repete, né Mazinho? Pois no Mundialito do ano passado foi outra vergonha os brasileiros se matando pelas borrachas que eram entregues por Werner Schlager e Karl Jindrak. :roll:
Mas, na minha opinião, foi tudo muito bem preparado e acho que o Brasil merece sim uma chance de se expressar no cenário mundial.
Vale a pena lembrar que se o Brasil receber as olimpíadas (o que acho muito improvável) será muito difícil erros como estes passarem despercebidos.
Vamos dar uma chance pro nosso país que ainda está se ajeitando… :lol:

…amem to that…
Que Schlager esteja com vocês. Assim como suas borrachas.

Eu jah tava ateh esquecendo…no campeonato de ekipes q teve em sao caetano no SCEC, pegaram miinha calça e minha blusa, naum sei se foi por engano ou p/ devolver depois, ou na pior das hipoteses de má fé…mas eu sei q eu tive q voltar do torneio de shorts e camiseta p/ ksa e tava moh friaca da porra…Kem souber de algo favor me contactar…

Alguém viu uma calça e uma blusa por aí?
:smiley: :smiley: :smiley: hahaha
Er… to zuano… :oops:

Queria comentar sobre a CBTM

Há pouco tempo acompanho o trabalho da CBTM, porém nesse pouco tempo percebi q essa entidade tem se preocupado muito com política e se dedicado pouco ao tênis de mesa

Claro q ñ estou comparando a CBTM à CBF, q tem em seu comando um criminoso

Mas devo ressaltar a inatividade da CBTM

Percebo q ela tem falhado muito, estando alienada em situações imprtantes do esporte no Brasil

Um exemplo é esse caso da raquete do sueco roubada no Mundialito

Se houveram falhas, q consideramos normal, o mínimo seria a entidade assumir a culpa e de alguma forma expressar preocupação com o caso

Entretanto a inércia da CBTM deixa-nos apáticos e receosos

Outro tema já comentado no site, pode ser tb dado como exemplo

O Campeonato Mundial por equipes corre o risco de esmagar equipes nacionais menos capacitadas (o q eu penso ser um obstáculo para a massificação do esporte no mundo)

Se todos reclamam da superioridade chinesa, pq há tanta irresponsabilidade diante de preciosas oportunidades de crescimento?

A China ñ domina o cenário mundial de nosso esporte apenas pq tem mais praticantes, mas pq eles o levam a sério

E o exemplo ñ pára no tênis de mesa: a China há pouco tempo era um miserável país socialista falhido, e hj cresce “assustadoramente”

Nesse caso concordo com Einsten: tudo é relativo!

Se há determinação, há crescimento

Se falta determinação, obviamente ñ existe crescimento

nada a ver,mas no campeonato que teve aqui em riba city,um mendigo,apareceu e do nada soh dava pa ver neguinhu correndo atras dele
o filha da ,…
robou as bolinhas oficiais,quebrou uma mesa,e levou 40% do dinheiro,quase cem reais,o pioir de tudo,eh que ele quebrou a mesa em que eu jogava,ehehehehehe
achu que foi por isso qque eu perdi,naquela mesa eu tava bem,ai trocou e eu perdi :cry:

O comentário por parte da autoridade máxima da CBTM no mínimo foi leviano.

Mazinho está sendo muito educado e pegando leve no assunto, mas essa negligência por parte do Sr. Alaor é de fato lamentável. Por um acaso o Sr. conhece o conceito de national branding? Caso contrário, vai até uma escola de marketing e estude um pouco sobre o assunto. Seria um ato muito saudável.

Talvez a violência do Rio tenha tornado o Sr insensível a esse tipo de assunto, mas lembre-se de que o Rio não representa o Brasil inteiro! A CBTM é a entidade que organizou o torneio, portanto é de sua responsabilidade todos os eventos relacionados ao Mundialito.

Creio que abrir um BO, pedir uma desculpa pública e oferecer uma indenização ao citado atleta seria uma atitude mais do que razoável. É fácil ficar empurrando a culpa aos outros. Mas grandioso mesmo seria se fosse capaz de assumir os próprios erros!

The Evil (profundamente indignado)

Gostaria de lembrar um episódio ocorrido em uma Copa Pernambuco numa etapa do interior (Timbaúba) no ano passado, creio que por causa da desatenção de alguns atletas com seus materiais (bolsas), ocorreu um sumisso de dinheiro que creio eu ultrapassou os R$ 100,00.
Sei que não explica a situação deprimente que o Lundqvist passou, mas acho que o atleta deveria ter mais atenção com seu material, até por que ladrão, que pode não passar de um adimirador do tenis de mesa que gostaria de guardar umas lembrançinhas de algum atleta internacionalmente conhecido, tem em todo canto do mundo, seja a nação desenvolvida ou não!

Com todo respeito ao seu ponto de vista, acredito que roubo é roubo.

Indiferente se eu tiver roubado um mendingo, o Bill Gates, um ladrão ou um policial.

Se eu peguei algo que não me pertencia e não foi permitido a mim, eu cometi um roubo.

E msm que a referida vítima tiver esquecido esse material em qq lugar, minha obrigação é devolvê-lo, nem q tenha q deixar nos “achados e perdidos”.

Caro Breno,

O “causo” eh que o Lundqvist eh sueco, e roubo em ginasio de esportes eh algo que nao existe na Suecia. Como o mesmo se aplica aa Alemanha, eu jah consegui ter uma cognicao do que significa viver em um ambiente de total confianca. O sujeito se desarma, completamente . E isto aconteceu comigo, que vivi 95% da minha vida no Brasil e jah tinha todas as “manhas”. Agora, imagina o Lundqvist, que soh conhece (conhecia) a realidade Sueca ? O problema, e pode-se chamar isto de um problema, eh que a imagem que se forma do Brasil aqui na Europa se torna extremamente desfavoravel. Podereis dizer, “e dai?”. Isto “gruda” no sub-consciente coletivo e vai cortando todos os fluxos, de pessoas, de cultura, de dinheiro, de tudo, para o Brasil. Concordo plenamente que a CBTM deveria ter indenizado o Lundqvist. Nos o convidamos para estar na nossa casa. Dentro da nossa casa, a responsabilidade tem que ser nossa. Ou alguem pode acabar achando que a casa nao tem dono…