Tomei conhecimento dessa notícia por meio do site da Associação Americana de Tênis de Mesa ( www.usatt.org/events/2003usopen/player_profiles.shtml ), que noticiava o motivo pelo qual o sueco Jens Lundqvist cancelou sua participação no Aberto dos Estados Unidos. A razão pela não participação de Lundqvist foi devida ao fato dele ter suas raquetes furtadas em pleno ginásio após o Mundialito e como os eventos eram muito próximos (menos de uma semana de intervalo), não existia tempo suficiente para receber novas raquetes de seu fabricante.
Inicialmente tive vergonha de divulgar o fato, mas isto não pode passar em brando. Estava com receio de falar sobre este assunto aqui no site, mas após conversar com uma amiga que estava presente no ginásio, ela me disse que presenciou o momento em que Lundqvist, desesperado, procurava por suas raquetes, inclusive, oferecendo uma recompensa de 3 borrachas para quem as encontrasse, então não tive mais dúvidas sobre a veracidade do caso.
Entrei em contato com a CBTM, e através do seu Presidente ela se manifestou da seguinte forma: “Não sei (sobre o fato), mas um atleta do nível dele deve ter raquetes de reserva, não tem cabimento”.
Até que ele tinha raquetes reservas, mas as mesmas também foram roubadas… Do jeito que a CBTM trata o assunto até parece que a culpa foi da vítima… É melhor nem comentar mais a resposta da CBTM… vou acabar falando muita besteira…
Belíssima imagem estamos passando do nosso país… e pensar que o Rio de Janeiro pleiteia receber as Olimpíadas de 2012…
Completamente envergonhado,
Mazinho