Velocidade real de uma partida

Eu assistia vídeos de jogos “tops” e achava que a velocidade dos jogos era um tanto quanto lenta. Depois do jogo do link abaixo entendi que é só uma questão de posicionamento de câmeras mesmo…Nesse ângulo por trás dos jogadores dá prá se perceber o rítmo que eles tem…

http://br.youtube.com/watch?v=lHXbe_x1Cek

[quote=“CADUPA”:1bwk4s3q]Eu assistia vídeos de jogos “tops” e achava que a velocidade dos jogos era um tanto quanto lenta. Depois do jogo do link abaixo entendi que é só uma questão de posicionamento de câmeras mesmo…Nesse ângulo por trás dos jogadores dá prá se perceber o rítmo que eles tem…

http://br.youtube.com/watch?v=lHXbe_x1Cek[/quote]

Nao é uma questao de posicionamento e sim questao de lentes.

Uma camera de video p/ poder pegar toda a mesa e mais os jogadores, tem que ser do tipo angular, ou seja bem aberta, com isto vc perde a nocao da distância das coisas.

Perdendo a nocao de distância, vc tb perde a nocao de velocidade.

Nos moldes atuais a bolinha numa curta trajetória chega a mais de 144 Km/h , o que daria algo como 40 metros por segundo.

Lento ?

Veja o Badminton por exemplo no momento da batida da raquete a peteca vai muito rápido, mas depois desacelera, a bolinha de tênis de mesa, desacelera menos…

Quer uma dica ?

Fique ao lado da rede na altura da mesa e faça alguém a bater bola cruzado, olhando sempre fixamente.

A velocidade real do jogo em vídeo é influenciada tanto pela forma e qualidade da filmagem, quanto pela qualidade da digitalização e da reprodução.

interessante