Velocidade das Borrachas

Olá Galera…queria uma simples informação…todos os fabricantes de borrachas tem o mesmo padrão para análise de velocidade, efeito, etc…
Pois na minha roda de jogo ouço todos falarem q a bryce (12) é a borracha mais rápida, mas vendo uma borracha da TSO eu vi q tem uma velocidade de 14. Será que o critério de avaliaçao é o mesmo…???

valeu

Com a experiência de mais de vinte anos entre o Ping Pong e o Tênis de mesa (não é necessário explicar isso né?) eu cheguei a seguinte conclusão: " é tudo marketing, se voce quiser mesmo saber qual borracha é a mais veloz, na minha humilde opinião so tem um jeito, gastando dinheiro para testar as bichinhas, agora isso é de cada um. Vou te dar um exemplo: existem borrachas como a Bryce que custam cento e poucos paus e que são “endeusadas” com seu "enorme poder de velocidade de ataque e outros atributos, ai voce encontra outra de outra marca como as Hurricanes da Dhs ou até mesmo a G666 entre outras que tem uma numeração similar ou superior e que custam baratinho, mas é quando voce joga que descobre qual é a melhor, qual a mais veloz, qual a que te proporciona melhor spin e melhor poder de bloqueio. Não digo que a Bryce não seja uma ótima borracha, ela é, só te digo que não acredite em tudo que lê, a experimentação ainda é único jeito de saber o que é verdadeiro ou não.
Abraços
Speed

Concordo inteiramente com o speed e acrescento mais uma coisa: as escalas variam de marca pra marca, não pra comparar assim borrachas de escalas diferentes. Isso só é possivel, e com ressalvas, se vc conhecer uma borracha da marca pra usar como referencial.

olá

pelo q entendi, as diferentes empresas usam um padrão de borracha deles para comparação: por ex. a butterfly usa sriver q seria 10, aí se uma borracha for mais rápida é colocado o valor de 11 . Então logo se conclui q vc não pode comparar um valor da butterfly com yasaka, q utiliza um valor diferente. Acho q é isto , se tiver enganado me corrijam.

[quote=“isaovet”:16uqaj5w]olá

pelo q entendi, as diferentes empresas usam um padrão de borracha deles para comparação: por ex. a butterfly usa sriver q seria 10, aí se uma borracha for mais rápida é colocado o valor de 11 . Então logo se conclui q vc não pode comparar um valor da butterfly com yasaka, q utiliza um valor diferente. Acho q é isto , se tiver enganado me corrijam.[/quote]

É isso mesmo. Mas os valores são muito subjetivos, o ideal é ouvir opiniões e testar as borrachas. Conseguir borrachas usadas em clubes não é difícil. Em torneios mesmo, fale para seus colegas, ou até mesmo cole um anúncio de compra de borrachas usadas na entrada dos torneios aí com seu nome e telefone. Aí vc testa 1 monte e gasta menos :slight_smile: