velocidade da bolinha???

eaialguem ai sabe a quanto uma coisinha laranja ou branca pode chegar de velocidade???

1 vez me falaram que pode chegar a uns 100

e uma vez meu professor luxou o dedão quando levou uma ‘‘bolinhada’’ no mesmo

alguem ai tem noção disso??

qual o top com a porrada mais VELOZ???

na minha opiniao

ELOI

200km/h

bem,acho q o topico eh legal alguem ai continua respondendo e dando opinioes por favor

acho q os meus drives nao passam de 50 hehehe

[quote=“Biel86”:1ynley1v]eaialguem ai sabe a quanto uma coisinha laranja ou branca pode chegar de velocidade???

1 vez me falaram que pode chegar a uns 100

e uma vez meu professor luxou o dedão quando levou uma ‘‘bolinhada’’ no mesmo

alguem ai tem noção disso??

qual o top com a porrada mais VELOZ???

na minha opiniao

ELOI[/quote]

Ma Lin, o forehand é debulhador.

Acho que passa dos 100 8O mas 200km/h é muito

200km/h é a velocidade de em saque do Andy Roddick

ouvi dizer que chega a passar dos 150 km/h que e muito rapido

Segundo eu li em uma edição especial de olímpiadas de uma revista se eu não me engano é a ISTO É do ano de 2000. em troca de bolas o recorde é 220 KM/H.

agora então imaginem tomar um dessa no dedo que apoia a raq sem querer
nem qro imagina a dor
as vezes levo umas fraquinhas q ja doem hauhauha

mas e ai,entre os top

qual tem a maior porrada

Cara, chen qi tem uma aceleração de fore violenta, wang liqin também. Alias, todos eles tem, wang liqin, ma lin, chen qi, timo boll, samsonov, kreanga, todos os tops tem uma aceleração mt boa.

Jornalista, você esqueceu de colocar na sua lista: o Ryu Seung Min, eu acho que deve ser o mais forte atualmente já que ele é discípulo do Kim Taek Soo:!:

Wang tao e Chen Qi…atualmente axo q chen qi…

Num sei a velocidade, mas o back do kreanga vem uma pedrada

Quem estiver com um ingles afinado e quiser ler um bom artigo discutindo a velocidade da bola, medida cientificamente, pode olhar em:

http://www.jayandwanda.com/tt/speed.html

A méda da bola, em smash muito forte de um jogador profissional, nao ultrapassa 112 km/h, Um bom jogador consegue no máximo 80 km por hora, A bola sai rápida, mas o ar a freia muito, pela relacao peso/diametro.

COmentário interessante: a 80 km por hora de média a bola vai cruzar a mesa em, 1/4 de segundo! É muito rápido,

SITE DA NITTAKU
OLHA A PROPAGANDA
http://www.nittaku.com/
style at 124 miles an hour

1 mile = 1.609344 kilometers

198 km/h