Alguém sabe a diferença?
Basicamente a diferença é a densidade da esponja de cada uma. Já bati com Vega Asia e Euro. Estas borrachas tem esponja preta, mesmo sendo o topsheet vermelho, sempre pensei que tal combinação era proibida.
A esponja se parece com a de Tenergy´s e Baracuda, mas o desempenho da borracha é bem diferente das duas citadas, principalmente no quesito spin. A Euro é mais macia e lembra uma Omega 3 Euro um pouco mais veloz. A Asia é bem veloz, mais que Baracuda, com arco menor e menos controle.
Na verdade nenhuma das duas me agradou e, considerando o preço, estão fora da minha wish list. A Baracuda tem custo-benefício muito superior, aliás considero a Baracuda o melhor custo-benefício do mercado atualmente.
Estou usando a Vega Pro, é uma boa borracha (meio cara pelo o que ela oferece). Ela é a intermediária da Asia e da Euro, unica coisa que esta me encomodando um pouco é que em dias úmidos a borracha fica parecendo um sabão, influenciando um pouco no spin e no toque dela.
a vega pro na verdade eh a mais dura de todas, sendo q a asia eh a intermediaria.
eu uso a asia no forehand e a europa no back, a asia me agrada bastante, não eh tao rapida nem tem tanto spin qto a tenergy mas eh mais controlavel e perdoa um poco mais, e eu sinto mto mais confiança em bolas de finalização do que com a tenergy, a europa pra mim já eh mto mole, se a bola entra demais na esponja depois pifa.
a pro é interessante pra kem tem um bom inpacto qdo da drive, no meu caso a bola fica soh no topsheet nao afunda e nao dispara.
[quote=“DarkStalker”:1cx86hh4]a vega pro na verdade eh a mais dura de todas, sendo q a asia eh a intermediaria.
eu uso a asia no forehand e a europa no back, a asia me agrada bastante, não eh tao rapida nem tem tanto spin qto a tenergy mas eh mais controlavel e perdoa um poco mais, e eu sinto mto mais confiança em bolas de finalização do que com a tenergy, a europa pra mim já eh mto mole, se a bola entra demais na esponja depois pifa.
a pro é interessante pra kem tem um bom inpacto qdo da drive, no meu caso a bola fica soh no topsheet nao afunda e nao dispara.[/quote]
“a europa pra mim já eh mto mole, se a bola entra demais na esponja depois pifa.”
Eu não entendi direito. C poderia explicar de outra forma?
“a vega pro na verdade eh a mais dura de todas” (…) é interessante pra kem tem um bom inpacto qdo da drive, no meu caso a bola fica soh no topsheet nao afunda e nao dispara."
Faz sentido pelo nome e as descrições e índices no site da XIOM.
Comprei a Europe, a Asia e PRO e estarei testando-as em breve. Até o momento, só bati bola c/ raquetes de amigos q treinam em Jacareí e posteriormente qdo tiver minha opiniao formada postarei aqui.
[quote=“Kyo”:2qmxvasw][quote=“DarkStalker”:2qmxvasw]a vega pro na verdade eh a mais dura de todas, sendo q a asia eh a intermediaria.
a pro é interessante pra kem tem um bom inpacto qdo da drive, no meu caso a bola fica soh no topsheet nao afunda e nao dispara.[/quote]
“a europa pra mim já eh mto mole, se a bola entra demais na esponja depois pifa.”
Eu não entendi direito. C poderia explicar de outra forma?
“a vega pro na verdade eh a mais dura de todas” (…) é interessante pra kem tem um bom inpacto qdo da drive, no meu caso a bola fica soh no topsheet nao afunda e nao dispara."
Faz sentido pelo nome e as descrições e índices no site da XIOM.
Comprei a Europe, a Asia e PRO e estarei testando-as em breve. Até o momento, só bati bola c/ raquetes de amigos q treinam em Jacareí e posteriormente qdo tiver minha opiniao formada postarei aqui.[/quote]
puts daniel sei lah, vc sabe q eu sou panga, mas assim, ela nao tem um bom efeito catapulta, se vc raspa devagar ela vai bem, mas se vc poe potencia parece q ela amortece a bola ao inves de dispara-la