Vcs passam algo pra conservar o cabo da raquete?(Questão estética)

Só uma questão estética mesmo. Pois conforme você vai treinando o cabo da raquete vai escurecendo, e acaba ficando meio estranho (não que isso seja relevante, mas algumas raquetes tem o cabo com design bonito, e quando tá nova é realmente muito bonita.) tem algo para passar no cabo para criar uma “película” invisível protetiva? Eu tava procurando algumas borrachas para comprar num site, e acabei vendo um selante para madeira, da Dhs, eu nunca ouvi falar e não sei para que serve, por isso vim aqui perguntar se é um produto para isso mesmo, serve para isso ou é para outra coisa?

Quem liga pra estética do cabo é… (complete como achar melhor) hahahaha.

Se você passar qualquer selante ou verniz, vai prejudicar a aderência/grip da pegada.
Quem usa é na área de jogo, para preservar a folha externa de eventuais danos na descolagem da borracha.

Existem os overgrips, mas o foco é melhorar a pegada, mas a grande maioria tira um pouco do feeling… Na Internet tem vários, mas não específicos para TM, mas sim para raquetes de tenis de quadra.

Os melhores que já testei, de TM, são da BTY (Soft Tape - não é o Dry) e da Stiga.

Abs

Ah sim entendi, então eu vou começar a usar selante, porque toda vez que eu vou remover a borracha sai uma pequena parte da folha da madeira, vai ajudar a evitar ficar tirando essas lascas da madeira

1 Curtida

Fca o alerta que dependendo do selante (se não for a base d’agua) vc pode ser punido

1 Curtida

Sim, para conservar o cabo de minhas raquetes uso o verniz spray fosco da Tekbond (Saint-Gobain). Além de conservá-los os mantem higienizados. Não prejudica em nada o “grip” do cabo.

1 Curtida