vc compraria uma raquete chinesa dita clone de outra marca ?

ha fabricantes chineses (DAWEI) q fazem raquetes e propagandeiam serem clones de marcas como BUTTERFLY, STIGA, YASAKA etc.

outras raquetes de fabricantes chineses , (GALAXY/yinhe/milkyway) sao falados na internet como clones das marcas citadas acima.

vc compraria uma dessas ?

em q situaçao ?

rogerio caldas

Compraria sem problemas…
Assim como como Friendship e tudo mais.
É até melhor que existam outras marcas fazendo cópia ou não, o acesso a esses materiais tem um preço bem baixo.
Uma pena não serem de fácil alcance, sempre temos que comprar de sites asiáticos.
Mas não acho que tenham qualidade inferior que as grandes marcas, no começo talvez mas depois que vão ganhando mercado, vão se aprimorando.
Marcas chinesas são muito boas, e para o próprio país eles tem muito mercado.

Abraço…

Compraria até por termos o exemplo da KWS, que faz excelentes raquetes sem a necessidade de dizer que é clone de A ou B.

Ouvi falar tão bem das raquetes Galaxy que resolvi trazer algumas. Acredito que na próxima semana elas estejam a venda no site.

Já recebi duas unidades e fiquei bastante impressionado, principalmente pelo ótimo acabamento e baixíssimo custo. No início será possível vender os modelos mais caros por R$ 100,00, R$ 110,00 e os modelos mais baratinhos custarão a partir de R$ 50,00 (estes só devem chegar em junho). Se as vendas forem boas as raquetes não passarão de R$ 98,00.

Mas eu não colocarei na descrição dos produtos que eles são clones de outras raquetes. Colocarei simplesmente a descrição normal (do que é feita, quantas camadas, peso, espessura, características e etc.).

TODAS as marcas têm seus “clones”, mas as chinesas esperneiam isso. Acho esta prática, no mínimo, desrespeitosa. Alguns sites, para evitar este tipo de problema, colocam uma lista com as raquetes que seriam similares àquele modelo. Acho que isso ajuda o cliente a escolher melhor a raquete, principalmente quando está comprando uma determinada marca pela primeira vez ou nunca testou nenhum modelo daquele fabricante. Estudo fazer isso aqui na Loja do Mesatenista, não apenas com as raquetes da Galaxy, mas também com as da Donic, Avalox, Nittaku e KWS.

Abraços,

Mazinho

Penso que, como citado pelo adm, caso hajam informações que auxiliem na escolha de determinado produto, comparando com modelos já “famosos”, não vejo problema nenhum…

Do tipo: Essa raquete tem a mesma configuração de fibras/madeiras que a Bty xxx, a Nittaku yyy… (hinoki+carbono+balsa+carbono+hinoki)

[]´s

Não sei se a marca Sword se enquadra nessa categoria de clones.
Mas eu comprei uma caneta chinesa Sword e um pino Friendship R.I.T.C. 802 (1,8mm).

se a raquete for realmente parecida e o custo benefício valer a pena, por que não?
Inclusive vi uma tulpe que comentaram aqui a madeira é realmente LEVE e rápida não me recordo de cabeça qual o nome, mas parecia ser boa

Com toda certeza, tanto que tenho uma Galaxy T-2, que é dita ser uma “cópia” da primorac carbon, paguei barato e a qualidade é OTIMA, só nao a uso mais pelo fato de seu cabo ser um pouco fino de mais.

equipamento chines pra mim eh a chance de testar novos materiais, por exemplo comprei essa carbonada para ver como era, se gostasse juntava e comprava uma das consagradas, e borrachas chinesas sempre.

Pessoal

comprei a revista de tenis de mesa da China, lah dentro tem tantos anunciantes de borrachas e raquetes que perdi até noção.
Sem contar de camisetas, de chão emborrachado e tênis que são cópias de butterfly , adidas e mizuno …um verdadeiro festival …

Mas também tem os originais, DHS , Li-Ning e tem uma marca ANTA…

essa última é patrocinadora da superliga de tênis de mesa e de vôlei na China…

Concluindo, tem tudo para todos os gostos …

abraço

eu comprei uma tulpe q eh uma copia da taksim da bty…
sei lah eh bem feita, bem acabada, mas fica devendo mto pra original.
eh rapida mas nao tem controle, vibra, nao tem fmz, sei lah, fikei bem decepcionado mas pelo preço de 24 dolares nao foi tao ruim, vendi ela pro meu amigo por 50 reais e ele tah satisfeito

[quote=“DarkStalker”:3fltky61]eu comprei uma tulpe q eh uma copia da taksim da bty…
sei lah eh bem feita, bem acabada, mas fica devendo mto pra original.
eh rapida mas nao tem controle, vibra, nao tem fmz, sei lah, fikei bem decepcionado mas pelo preço de 24 dolares nao foi tao ruim, vendi ela pro meu amigo por 50 reais e ele tah satisfeito[/quote]

quem disse q era copia da taksim ??

a tulpe nao tem essa indicacao p nenhum modelo de madeira. a DAWEI tem.

de onde veio essa informacao ??

eu digo q eh.
o desenho do cabo eh igual e ateh o simbolo da tulpe eh copia do da bty…
realmente a tulpe nao diz q eh uma copia, mas soh sendo cego nao se ve q eh totalmente baseada na taksim

[quote=“DarkStalker”:3kkbhqhh]eu digo q eh.
o desenho do cabo eh igual e ateh o simbolo da tulpe eh copia do da bty…
realmente a tulpe nao diz q eh uma copia, mas soh sendo cego nao se ve q eh totalmente baseada na taksim[/quote]

qual o modelo ?? nao conheco nenhuma como vc diz.

veja os modelos 6007 e 6008, os 2 sao copias da taksim, mas o 6007 eh descarado hehe