vamos tentar de novo…
Votei em nunca ou quase nunca. Se vc chegar num clube que nem o Itaim Keiko, numa sexta-feira a noite por ex., tem tanta raquete no pé da mesa esperando a vez que ninguém nem se lembra de ajustar a rede. A fome é tanta que só o que interessa é jogar.
Eu num regulo, mas gosto dela bem alta.
A minha resposta é obviamente, SEMPRE Q NECESSÁRIO pq a altura da rede influi diretamente no resultado do jogo…qdo troca-se a altura da rede, troca-se o padrao do jogo e vence kem se adaptar melhor a este novo jogo…Alta demais impossibilita de dar bolas fortes retas…e baixa demais vc bate de qq jeito entra, entaum fik facil demais p/ ambos…
Ambas as abordagens de Kay & Kyo (acho que dah uma dupla sertaneja ou um desenho animado, eh, eh) soh podem funcionar em um ambiente onde ninguem presta atencao nos detalhes. Posso imaginar porque o Kay gosta de rede alta: ele deve jogar afastado da mesa. E o Kyo jah eh mais malandro, usa uma situacao de descaso em proveito proprio.
Mas eu defendo: a unica opcao pra quem tem pretensoes serias eh treinar e jogar sempre com a redinha na altura regulamentar. Soh assim vc pode alcancar o afinamento “top”, e mesmo em um ambiente de descaso levar vantagem, pois vc eh o unico com treino sólido e adequada memória corporal para uma determinada situacao contra a qual ninguem pode se opor, afinal a altura tah no livro de regras.
Dois itens obrigatorios da bolsa de todo atleta de tm: um gabarito de redinha e o livro de regras. (existem mais)
tem muita gente dizando que ajusta…mas o que vejo é que quando a gente tá perdendo, a gente reclama da bola, da raquete, do juiz, da altura da rede…rsrsr…
Como o Mitidieri falou, a preocupação com a altura da rede devia ser algo natural para quem tem pretensões sérias de evolução no esporte…Porém, muitos árbitros em campeonatos não ajustam a rede…a maioria dos atletas nem se preocupa com isso…(e quem se preocupa é chamado de chato)…o Tênis de Mesa é um esporte de precisão. Uma mera alteração nos padrões normais altera a eficiência do jogo. Portanto, é nosso dever verificar a altura da rede…ler regras…etc
Engraçado você ter falado nisso, Mitidieri…
Na verdade eu jogo muito colado na mesa, tanto que uma das maiores brigas do meu treinador comigo é pra justamente manter uma média distância em bolas longas para ter mais tempo de reação, com uma preparação melhor, um backswing um pouco maior pra estourar com força.
E gosto da rede mais alta, para não permitir que bolas mal executadas superem-na.
Nada mal pra o nome de um anime, hein?
Kyo e Kay- Ping-pong e Ping-panga! Hahahahahaha!!!
Só num bota os dois pra jogarem em dupla senão ele morre de raiva!
Hahahahahaha!!!