Varise

Olá,eu estava vendo q nos jogos muitos atletas batem o pé com força na hora de sacar pra “esconder” o barulho do efeito,mas quando se faz isso continuamente por anos vc terá varises alguém aki saberia me explçicar um jeito de esconder o efeito sem qualquer dano fisico?(dentro do limite é lógico).
Obrigado aos que responderem.
abraços

[quote=“Cortador”:wh0ik1qq]Olá,eu estava vendo q nos jogos muitos atletas batem o pé com força na hora de sacar pra “esconder” o barulho do efeito,mas quando se faz isso continuamente por anos vc terá varises alguém aki saberia me explçicar um jeito de esconder o efeito sem qualquer dano fisico?(dentro do limite é lógico).
Obrigado aos que responderem.
abraços[/quote]

Não sou médico, mas se tiver varizes, a solução é simples. Nunca ouvi falar disso.

“Uma cirurgia prevê miniincisões através das quais as varizes são retiradas. A operação é segura e oferece bons resultados. O tempo de internação caiu para, no máximo, 24 horas, e a recuperação é rápida. Bastam dois ou três dias de repouso. Depois o paciente é orientado a colocar meias elásticas e andar. Convém lembrar que as varizes retiradas (ou as que secaram) não provocam danos à circulação, uma vez que as outras veias saudáveis se incumbem de garantir o retorno do sangue. Nessa recanalização, há chance de aparecer novas varizes. Por isso, é preciso continuar investindo em medidas preventivas.”

fonte revista saude da uol

Ah… subir escadas foi a recomendação de um professor de anatomia q disse em sala que ajuda a prevenir , numa aula que tive sobre arterias e veias. Mas as pessoas que já tiverem varizes devem evitar a escada.

olá!

Se bater o pé no chão causasse varizes o que dirá vc ficar horas e horas treinando, pulando?
O q leva a ter varizes além da questão genética, é ficar em pé parado ou sentado parado muito tempo causando uma estase venosa, portanto ficar movimentando é melhor forma de evitá-lo.

isaovet , leu minha mente…