Varias questoes de iniciante!!!

Ola pessoal, primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo excelente forum, muitas informaçoes e otimo nivel com muita solidariedade…sou inciante e tenho muuuuitas duvidas, se alguem souber me responder fico grato…minhas duvidas sao:

  • toda bola 3 estrelas é boa? ou isso nao é garantia, podem me indicar algumas boas marcas?

  • to maluco ou existe a opçao de comprar a esponja e a borracha separadamente? vi esponjas a venda nos sites q o pessoal costuma comprar(dandoy, presports)caso isso exista mesmo como funciona?

  • nos sites de venda de material sempre diz o “thickness” da borracha, o q seria isso? e principalmente, o q ele muda? mais velocidade, efeito, controle? isso é a espessura da espuma?

  • os filmes plasticos a venda pra proteçao da borracha valem a pena mesmo? Protegem, são uteis, dao maior vida util? Como se coloca eles? Sempre depois de jogar coloca-se sobre a borracha? Eles ficam só pousados sobre ela?

  • borrachas Dawei, sao boas? (pq o preço é bem competitivo)

  • alguma marca de material a ser evitada(devido a qualidade inferior)?

  • balancear a madeira com a borracha ou vice versa é normal, alguma conbinaçao fica muito ruim? quero dizer, madeira muito rapida com borrachas lentas ou o contrario…

antecipadamente me desculpo pelo grande numero de duvidas e agradeço e quem tiver paciencia de tentar responder alguma(se é q alguem vai ter :stuck_out_tongue: )

abraços…

Bolas 3 estrelas possuem variação entre os fabricantes, neste ítem o controle de qualidade humano torna o produto selecionado e mais caro.

As top sheet separadas são para alguns modelos e para quem tem a técnica de cola-lás adequadamente, sendo mais baratas pois a esponja é usada várias vezes.

A espessura altera a velocidade e o toque do material, quanto mais fina mais lento e mais duro.

Muitas borrachas vem de fábrica com filme para preservar suas qualidades, sempre limpe após o uso e recoloque esta proteção. Se recortar uma pasta plástica do tipo para documentos, terá um material com desempenho idêntico.

Quanto ao uso de marcas, modelos e combinações, busque ler mais, acreditar no seu bolso, no bom senso e lembre-se que o material ajuda mas deifinitivamente não vence as partidas.

valeu hinoki…se alguem tiver mais a acrescentar e/ou complementar to a espera, valeu…

a madeira é bom comprar um que dure mais, ou seja de qualidade superior e adequado a seu jogo , pois poderá ser usado por um bom tempo. A borracha vc pode e deve começar sempre com aquele com mais controle do que de velocidade, pois dura bem menos e vc pode ir trocando conforme for melhorando o seu jogo.
A borracha normalmente influencia muito mais que a madeira.

Eu uso senko da butterfly e borracha yasaka mark v e estou gostando. No começo usei borracha tackfire da butterfly e apanhei um bocado.

Roberto