Valor do Material vs Representante local

Pontos a levar em consideração:
1 - É claro que o representante do material tem a missão de representá-lo
2- Pode colocar o valor que achar justo
3- Se não quiser comprar do representante local pode comprar direto do representante nacional.

Mas quando não se pode comprar direto do representante nacional tendo somente a opção do preço elevado do representante o que fazer?

Explico, todo monopólio é prejudicial seja em qualquer área de atuação.
O que ocorre é que um representante local GANHA R$ 40,00 em cada borracha que vende

Sendo que o Representante NACIONAL diz que só pode comprar com esse representante que cobra muitas vezes quase o DOBRO do valor de uma borracha e tem um péssimo atendimento.

O que fazer? Mudar de material ? Uma luz por favor!

Só ressalto um termo de todo seu post: o péssimo atendimento.
Isso p/ mim é o ponto X da questão.
Quanto ao preços praticados por fulano ou beltrano é problema deles. Se me interessa o material, primeiramente eu analiso se existem outras possibilidades de adquirir o mesmo material mais barato, se não existir compro desde que eu seja bem atendido. Uma única vez mal tratado por vendedores, eu faço com que percam um cliente.
No caso de haver um limite financeiro seu, a alternativa é procurar similares e tenho certeza que aqui neste fórum muitas dicas podem ser dadas.

Obs.: Já comprei com o Mazinho e com o Tena e ambos te tratam de maneira exemplar.

É verdade Nakata o atendimento de ambos é nota 10 !!! :smiley: :smiley: :smiley:

Dar exclusividade ao representante local é uma maneira de compensar o seu investimento, no entanto, um mau atendimento deve ser reportado ao representante nacional, que pode ter a marca desgastada pela conduta do representante local.
A alternativa para o seu caso é comprar pela internet, nos sites já mundiamente conhecidos…

Cara, conheço representantes nacionais como o Mazinho, Tena e o Issamu Kawai que são excelentes negociadores e o atendimento é de primeira qualidade. Além disso, o preço não é exorbitante. Pelo contrário: é bem em conta.
Inclusive, ultimamente, só compro no Brasil, pois o material chega bem mais rápido.

[quote=“jadsonalmeida”:15ebzn7x]Cara, conheço representantes nacionais como o Mazinho, Tena e o Issamu Kawai que são excelentes negociadores e o atendimento é de primeira qualidade. Além disso, o preço não é exorbitante. Pelo contrário: é bem em conta.
Inclusive, ultimamente, só compro no Brasil, pois o material chega bem mais rápido.[/quote]

OK Jadson, mas o que eu estou me referindo é a situação local

Representante ESTADUAL, no caso não vou citar o local, mas o REPRESENTANTE estadual usa preços exorbitantes e o rep. nacional diz que só pode comprar com ele.

Ainda é mais barato comprar de outro representante, mas o caso que acho uma afronta não poder comprar direto do Nacional mesmo nao sendo preco de revenda, mas o preco normal de jogador, ou seja sem desconto

esse sem desconto ainda eh mais barato do que o o representan, o problema eh q eles soh querem vender pelo representante local…

e como soh tem um ele coloca o valor que quiser e atende de qualquer forma, pois soh pode comprar a marca XXX com ele memso entao ele se lixa se o cara quer ou nao comprar com ele.

Certamente mudar de material.

Você acha que vale o valor cobrado?

Os outros consumidores pagam?

Você não tem outras opções, só pode usar este modelo ou marca específica?

Se ninguém comprar o preço baixa…

[quote=“Guitar”:7hvi0caa]Explico, todo monopólio é prejudicial seja em qualquer área de atuação.
O que ocorre é que um representante local GANHA R$ 40,00 em cada borracha que vende![/quote]

Não a qual represetante vc usou como referência, porém aos que eu conheço, nenhum deles consegue ganhar R$ 40,00 de comissão…

Será que vc poderia dizer “um nome” ?

O Problema que tem o outro representante da outra marca, mas a marca não é boa.

No caso o PESSOAL PAGA O VALOR COBRADO porque não sabe que a borracha que ele pagou 180 sairia por 130 se fosse cobrado o valor da tabela.

Eles não sabem o valor do material, no caso do pessoal mais antigo sabem que é um valor exorbitante.[/i]

hahahahhaa
180 reais, jah sei quem eh o representante hahahahahha
bom mas eh sacanagem pagar 600 reais em uma photino
ou 400 em uma maze :smiley:

Eh meu amigo se a marca em questao for a que estou imaginando me desculpe mas vc está sendo enganado 2 vezes, pq pra mim os materiais desta marca são lixo (e olha que dos 20 anos que jogo uns 10 eu joguei com esta marca) mas felizmente cansei de ser enganado, o que tem de marcas melhor do que esta não é pouco não. Se eu fosse você eu consultaria o forum, estudaria a opinião da galera mais experiente, identificava uma marca alternativa, procurava a loja do Mazinho e largava de sofrer.

Deixando discussões, sobre esta ou aquela marca ser melhor, é realmente muito estranho um representante conseguir ganhar R$ 40,00 numa borracha.

Entretanto, estou considerando apenas o valor do produto, nao estou levando em conta coisas como frete ou impostos ( NF).

Um produto como borracha ou raquete, tem imposto de importação na casa dos 60%, conforme prevê a lei.

E não leva em conta o valor do frete.

Em todo o caso, é sempre bom verificar preço do mercado.

[quote=“hinoki”:56lqof8s]Certamente mudar de material.

Você acha que vale o valor cobrado?

Os outros consumidores pagam?

Você não tem outras opções, só pode usar este modelo ou marca específica?

Se ninguém comprar o preço baixa…[/quote]

Essa é uma lei que geralmente funciona no mercado…

[quote=“Doc_SP”:23hbuq6j]Deixando discussões, sobre esta ou aquela marca ser melhor, é realmente muito estranho um representante conseguir ganhar R$ 40,00 numa borracha.

Entretanto, estou considerando apenas o valor do produto, nao estou levando em conta coisas como frete ou impostos ( NF).

Um produto como borracha ou raquete, tem imposto de importação na casa dos 60%, conforme prevê a lei.

E não leva em conta o valor do frete.

Em todo o caso, é sempre bom verificar preço do mercado.[/quote]

DOC no caso ele pega a borracha e vende 40 reais a mais

ele nào tem gasto com NADA, pois ele não vende por NF e o FRETE eh por fora, muitas vezes ele cobra 50 reais de SEDEX e aproveita pra pegar material pra ele e o cliente que paga o SEDEX.

Então vamos aproveitar o Tópico e obter essa ajuda.

No caso em questão é a borracha TENERGY

1- Gostei muito da CAMADA PEGAJOSA dela

2- Gostei do fato dela ser tencionada

OBS. O que gostei mesmo foi a camada pegajosa e avelocidade.

OBS.2. Eu jogo ateh com FriendShip o problema eh que onde moro é dificil material q nao seja BTY, e as Friendship quando aparece sempre aquela tipo que eu me acostumo nào chega mais…

Tipo…Gostei de uma FridnShip com Esponja laranja…esta sumiu do Mercado…me acostumei com a outra…tb sumiu ndo Mercado…

Entao testei esse Tenergy e gotei do fato dela ser grudenta e macia, MAS SE TIVER ALTERNATIVA fico grato a todos que puderem ajudar, pois material aki onde moro soh BTY e TSP…e devido ao clima as borrachas da TSP e YASAKA ficam lisas rapidinho, só as que aguentam eh a BTY e as Chinesas acreditem se quiser!

[quote=“Guitar”:8n6oqrlq]No caso em questão é a borracha TENERGY
FriendShip o problema eh que onde moro é dificil material q nao seja BTY, e as Friendship quando aparece sempre aquela tipo que eu me acostumo nào chega mais…
Tipo…Gostei de uma FridnShip com Esponja laranja…esta sumiu do Mercado…me acostumei com a outra…tb sumiu ndo Mercado…
![/quote]

Bem, para ajudar a identificar :

Uma Tenergy por aqui custa aprox R$ 150,00 + frete (sem impostos), podendo chegar a R$ 180.

Uma Friendship por aqui custa em média R$ 45,00 + frete (sem impostos) , seja com esponja “amarela/bege” seja com esponja laranja (mais dura)

Vc poderia postar os valores que vc tem de referência, para podermos ter noção do que vc está falando (em termos de ágil)…

Pois é amigo, então agora ficou facil, sem desmerecer os demais representantes, o melhor representante pra se comprar Friendship, DHS, Globe etc. é o próprio Mazinho, entre em contato com ele através do MSN ou por telefone, diga o modelo e ele te dá a resposta na hora (disponibilidade, preço e prazo de entrega). Eu mesmo compro somente com ele.

Bem vou arriscar um palpite, eu diria que a borracha 729-2 seria uma boa pedida que você com certeza vai gostar.

Imagine só ao invés de você comprar 1 Tenergy, comprar 4 Friendships (dependendo do modelo) com o mesmo valor, é ou não é um negócio da China. rsrsrsrsrsrsrs

Guitar escreveu:
Explico, todo monopólio é prejudicial seja em qualquer área de atuação.
O que ocorre é que um representante local GANHA R$ 40,00 em cada borracha que vende!
Aqui em Manaus o pessoal pode perder dinheiro,mas,vende barato demais.Ex.:
Aqui um amigo de um treinador que conheço vende uma borracha friendiship SUPER por 55 reais!

falando em issamu alguem poderia me mandar o email dele preciso comprar um tenis com ele , entrei aqui no mesatenista e nao tem tenis ai quero comprar um TSP com ele!
grato
Abraço

[quote=“chagas”:6zex3tqr]falando em issamu alguem poderia me mandar o email dele preciso comprar um tenis com ele , entrei aqui no mesatenista e nao tem tenis ai quero comprar um TSP com ele!
grato
Abraço[/quote]
[email protected]
[email protected]