Pessoal, surgiu a seguinte duvida…Caso uma borracha que foi pouco usada fique parada por 2 ou 3 anos ela perde suas propriedades pelo tempo ou mantem ja que nao estava sendo usada?
Se você guardar bem, eventualmente vc limpar a poeira acumulada, o topsheet pode manter a qualidade.
Entretanto, algumas tensionadas, depois que vc abre, já começa a contar o prazo de validade. Já tive borrachas que o topsheet ainda estava bom mas depois de 1 mês a borracha nao impulsionava mais. Com uma nova colagem a base de água, da uma melhorada, mas no máximo 1 ou 2 semanas depois, novamente a borracha ficava ruim.
Se for uma borracha não-tensionada, bem cuidada, acho que sofre menos com o tempo.
no caso de uma sriver fx pouco usada sera que ficou muito ruim?
Considero impossível avaliar sem ver a borracha.
Bom eu sou meio suspeito para falar pois sempre usei borrachas chinesas, (que duram pra caramba)e quem viu minha assinatura há dois anos e meio para trás, sabe que não mudei de borrachas até hoje, sempre falo delas e estou usando as mesmas até hoje também. Sei que parece estranho mas a hurricane 2 perdeu um pouco de efeito mas continua disparando bem e a Globe Super 999 então no backhand classineta nem se fala. Jogo em média 20 horas semanais com variações e quando guardo a raquete ela está sempre com uma proteção nas borrachas. Quando jogo e vejo que está com poeira dou uma baforada e passo a mão limpa de leve nas borrachas(o que gera maior aderência), sendo que as mesmas sempre mantém de certa forma o atrito.
Grato.
ok…valeu aehh