Validade de Cola

Gostaria de saber se existe uma validade padrão pras colas ou se isso varia de fabricante para fabricante. No caso de comprar uma cola não-rápida, q pelo q eu entendo, não fica usando toda hora, usa-se praticamente somente na hora de colar a primeira vez, qnto tempo posso armazenar o restante da cola.

Sou iniciante, portanto, vamos com calma! Hehe

enquanto ela estiver na forma liquida da pra usar sussegado, se vc vacila mto ela pode evaporar um poco do solvente e ficar mais espessa, mas no geral nao tem um tempo certo

E quanto à conservação? Muitas vezes encontramos produtos europeus, japoneses e chineses, e as instruções de uso são muito difíceis de se entender. Deve-se armazenar em geladeira, armário? E depois de aberto o frasco?

vc nao guardando dentro do forno ligado ou no meio de uma forgueira nao tem mto problema, depois de aberto vc fecha a tampa e guarda, cara eh soh cola, nao eh montagem de foguete :lol:

Se for cola com solvente, não é bom colocar junto com alimentos. O solvente evapora e é absorvido por alimentos. Então, geladeira nem pensar.