Galera, curiosidade minha, qual o video que pra vc, “VALE A PENA VER DE NOVO”, Pergunto isso, pq eu sou fã de ver jogos do Kreanga X Samsonov, e eu tenho um jogo deles em 2003, em que o Kreanga vence por 4x3, super emocionante, muito disputado, e sempre vira e mexe, tá lá eu vendo de novo… :lol:
Será que sou só eu que tenho esse problema… 8O hehehe
comigo é o do Kong Linghi X Joo Se Hyuk de 2003 tb, toda semana assisto ele, na minha opinião foi o melhor jogo de 2003 e um dos melhores q já vi até hoje.
Acho que a partida que marcou bastante foi a final do Mundial do ano passado…
Os dois jogadores (Wang Liqin e Ma Lin) deram o máximo de si mesmo… Acho que a partida foi decidida na superação física e mental…
Nesse último item, o Ma Lin pisou feio na bola, (na época muito bem observado pelo Nakata), o cara me pede tempo no 4o Set 9x7 a seu favor e 2 saques a favor tbm… Lembrando que o jogo estava 2x1 a favor do Ma Lin…
Devido a esses pequenos detalhes e qualidade técnica máxima dos jogadores, marcaram bastante aquele jogo…
Ah, tem vários.
Jiang Jialiang x Waldner (1987),
WL x Kong (2001),
Federer x Roddick (Wimbledon 2004),
Flamengo x Liverpool (1981),
NBA All Star Game (1992),
Vôlei Brasil x Itália (Olimp. 2004), etc.
Esse do volei realmente foi mto bom. 33x31 deve ter dado uma tensão, tanto q no fim da partida a quantidade de serviços errados foi imensa.
No TM Ma Lin x Liqin no mundial do ano passado ehum otimo jogo realmente.
Outros mto bons tb são os jogos do Mazecom o Hao Shuai e Wang Haono mundial do ano passado tb.
Esses tempos peguei uma fita das finais do mundial de 97 com um amigo meu… de lá pra cá tenho incomodado o cara várias vezes pra pegar a fita de novo. Tem os jogos do Waldner nas quartas contra o Gatien, semi contra o Yan Sen e final com o Samsonov. Todos os jogos são mto bons, mas eu gosto muito do jogo com o Gatien. A certa altura do jogo o Waldner faz um ponto tão impossível q depois ele até pede desculpas pro Gatien.
O jogo que o Nakata citou do Jiliang com o Waldner na final do mundial de 87 é mto bom tb.
Tb gosto de ver uma final de pro tour (do ano passado acho eu) entre o Ma lin e o Liqin, o Liqin venceu por 4x2 (pra variar) e no último ponto eles fazem uma demonstração de habilidade e até trocam de lado na mesa.
[quote=“WellingtonRodrigues”:o3y3lqn0]Com certeza…
Jiang Jialiang x Waldner (1987)…mas tem outro bom tambem…
Kim Taek Soo x Wang Tao (1995) quando roubaram o pobre coreano.[/quote]
Não fosse essa p*ta sacanagem talvez ele não fosse considerado um amarelão como eh considerado por alguns hoje. KTS tem um estilo de jogo lindo de se ver e tinha jogo pra ser mto mais vitorioso do q foi. Não eh a toa q foi as lagrimas quando o Ryu Seung Min foi campeão olimpic tendo ele como tecnico.
[quote=“mola_samas”:tuwgjhbg][quote=“WellingtonRodrigues”:tuwgjhbg]Com certeza…
Jiang Jialiang x Waldner (1987)…mas tem outro bom tambem…
Kim Taek Soo x Wang Tao (1995) quando roubaram o pobre coreano.[/quote]
Não fosse essa p*ta sacanagem talvez ele não fosse considerado um amarelão como eh considerado por alguns hoje. KTS tem um estilo de jogo lindo de se ver e tinha jogo pra ser mto mais vitorioso do q foi. Não eh a toa q foi as lagrimas quando o Ryu Seung Min foi campeão olimpic tendo ele como tecnico.[/quote]
Nunca vi esse jogo, sei que é offtopic, mas o que aconteceu??? Em minha próxima compra vou pedir pro Mazinho adicioná-lo.
O Kim Taek Soo deu show nesse jogo, meteu 3x0 fácil no Wang Tao. Mas como o campeonato era na China, assaltaram o pobre do coreano. Depois do jogo foi alegado que a raquete/borracha do Kim continha um nível de solvente maior que o permitido. :?: :?: :?:
Esse foi o maior caso de “tapetão” na história do tênis de mesa. Como o Kim estava jogando muito naquele ano, era capaz dele passar pelo Liu Guoliang na semi e pelo Kong na final, então resolveram eliminá-lo do jeito que foi possível. Com isso, as semis daquele ano foram disputadas inteiramente por chineses, o que garantiu o título mundial.
E ainda na final, os ultimos pontos chegam a ser ridiculos pela forma q o Liu GUoliang entrega o jogo. E depois de um perder e outro ganhar o campeonato MUNDIAL, os dois cumprimentam os arbitros bem rapidinho e saem correndo sem nenhuma comemoração. Eu não consigo imaginar um jogador não chines sendo campeão mundial e saindo quieto da area de jogo…
É impossível imaginar um Europeu vencer um mundial e não comemorar. Um coreano talvez comemore menos, mas não comemorar é impossível. Vocês lembram da comemoração do liqin? Se fosse um europeu ia sair correndo pela área de jogo, gritando e pulando. O maze por exemplo, quando venceu o hao shuai quase explodiu, se fosse campeão mundial, sei lá o que ele iria fazer.
Kim Taek Soo estraçalha Wang Tao (3x0) e é eliminado no tapetão.
Na semi, Wang Tao enterra pro Guoliang ir pra final (bota 2x0 e perde de 3x2). Pois o gordinho não podia ser campeão depois da má repercussão do episódio.
A imprensa internacional abandona a cobertura dos jogos.
A maldição do Kim Taek Soo prossegue, ou seja, todos que ele enfrentaria até chegar a final não podem ser campeões. Daí o Guoliang enterra a final pro Kong Linghui.
obs: Nesse Mundial os Chineses queriam ser campeões de qualquer jeito (…e foram…hehehe):
A) Desde 1961, o mundial não era realizado na China.
B) Já não ganhavam o Mundial de Equipes, desde 1987. A Suécia era tri mundial, 1989-1991-1993.
C) E no individual tb não ganhavam desde 1987 quando Jiang Jialiang foi campeão. Em 1989 deu Waldner, 1991-Persson e 1993-Gatien.
Resultado: Os chineses utilizaram de toda sua tática, técnica e artimanhas possíveis…rsrsrsrs…só faltou colocar purgante na comida dos adversarios…
Rapaiz… Foi pior do que eu pensava… Pra mim isso de entregar jogo tinha sido mais forte nas semi de Athenas 2004, que com certeza foi o ponto final.
Só conheço histórias de 2000 pra cá… obrigado pelas informações!
Abraço!
Eder Bahia
P.S.: Lembrei que tenho esse jogo e fiquei sem entender pq o cara ganhou um mundial e num soltou nem um gritinho.
Juntando isso agora tudo faz sentido! rsrs