Vale a pena aproveitar essa Madeira Butterfly TBC402?

Estou treinando (AABB Tijuca) com essa raquete, por enquanto me atende razoavelmente. A borracha não é muito boa, falta velocidade. Alguns colegas me aconselharam a trocar as borrachas que iria ficar legal.
Vocês concordam que dá pra aproveitar essa madeira?

Foto da raquete quando comprei:

Obrigado!

Eu vou falar por mim e acredito q pela maioria. Acho q seja melhor começar por uma boa madeira e com o tempo vc vai experimentando as borrachas até achar aquela q melhor atenda suas necessidades.

Se fosse eu venderia essa sua para algum iniciante e montaria uma outra.

[quote=“KSilvestre”:17oegg3z]Eu vou falar por mim e acredito q pela maioria. Acho q seja melhor começar por uma boa madeira e com o tempo vc vai experimentando as borrachas até achar aquela q melhor atenda suas necessidades.

Se fosse eu venderia essa sua para algum iniciante e montaria uma outra.[/quote]

+1 :wink:

Talvez eu venda mesmo, mas antes preciso aprender como escolher uma boa madeira e aonde achá-la.
Vou pesquisar mais no fórum, certamente devem haver vários tópicos do assunto.
Obrigado pelas respostas.

Aqui mesmo no site tem ótima opções de raquetes classicas.

sou meio leigo no assunto, então posso estar falando besteira, mas essa raquete é carbonada (tem alguma lamina de carbono)? Pois aquelas duas listras, vistas de lada a raquete, parece não?

Muito bem observado, não havia me tocado disso. Raspei de leve a lateral da madeira e realmente parece duas camadas de carbono. Alguém mais entendido nisso poderia dar sua opnião? É carbono, e sendo significa uma boa madeira?

Impossível uma raquete montada com custo médio de 10 Euros ser “Carbonada” apenas por possuir lâminas coloridas.

Muitos modelos de diferentes fabricantes possuem acabamento colorido, no cabo, na face externa ou nas lâminas internas.

É apenas tingimento das folhas.