Uso de Óculos e Saque

Olá pessoal

Sou novo neste fórum, mas já há três anos acompanho o tênis de mesa

Peço para que alguém esclareça uma dúvida minha, sobre o o uso de óculos por um atleta em jogos oficiais

Não me lembro de ter lido na regra alguma proibição ao uso de óculos

Pergunto isso porque preciso usá-los quando jogo e estou para participar de torneios e ainda não sei como proceder

Também sobre regras, quero esclarecer outra dúvida sobre a “queima” no saque

Preciso saber se existe um limite em “queimas” de saque ou não

Falow

Você pode sim usar óculos durante partidas e não há limite para “queimar”.

Que Schlager esteja com vc.

Oraculo, valew pela ajuda

[b][color=red] ::oops:: O que??? - Alguém poderia explicar-me este assunto direito, por favor, se o jogador que usa óculos, pode queimar “à vontade no saque”, o que a regra diz à respeito disso?

[/b] Existe um tratamento “especial” a este jogador, durante o jogo?[/color]

Você entendeu errado ErWeWiL, são duas coisas diferentes: O uso do óculos é permitido sem restrição a qualquer jogador. Qualquer jogador, com ou sem óculos, pode queimar o saque quantas vezes quiser.

?

::oculos:: -------------->OK

::diabinho:: 1 ::diabinho:: 2 ::diabinho:: 3 ::diabinho:: 4 ::diabinho:: 5… ::diabinho:: n° ------------>OK

por essas e outras q participar desse fórum é imperdível…rs

Por mais que se queira negar, mas no TM so tem figura…

Abração! :lol:

cesarav: Você entendeu errado ErWeWiL, são duas coisas diferentes: O uso do óculos é permitido sem restrição a qualquer jogador.

Isso eu entendi, tranquilo. :stuck_out_tongue:

cesarav: Qualquer jogador, com ou sem óculos, pode queimar o saque quantas vezes quiser.

Não, o que eu quis dizer, talvez, não tenha sido muito explicíto, - não é permtido somente três vezes queimar a rede ou o saque? :lol:

::segredo:: Este pessoal não zoa nada, basta o cara errar a bolinha, que já vão tirando um coco - Levei numa boa. Vacilo é vacilo. :oops: :wink: :wink:

Somente é permitido queimar três vezes o saque no nosso glorioso PING PONG. No Tênis de mesa você pode queimar o saque quantas vezes forem necessárias até que você realize um saque bom.

ptz grilo ::oops:: husahushasa
acontece

Engraçado, eu criei esse tópico e agora vou respondê-lo.

O uso dos óculos é permitido. No entanto, aplica-se a mesma regra que para qualquer outro acessório: nenhuma das superfícies pode refletir luminosidade que venha a atrapalhar o adversário. O mesmo se aplica a relógios, correntes, anéis, etc.

Quanto ao saque, a regra de perder o saque após o mesmo “queimar” três vezes aplica-se apenas ao ping-pong. No tênis de mesa o saque pode “queimar” tantas vezes quanto for necessário para que seja considerado bom. Ou seja, não há limite de “queimadas”.

Perfeito Roberto, realmente havia sido esquecido o detalhe do reflexo do óculos, embora difícil de acontecer, pois acredito ser difícil o reflexo de um óculos atrapalhar o adversário.