uso de óculos atrapalham o jogador?

tá, eu sou copião mesmo, fazer o quê?
inspirado no tópico sobre o tamanho (ui) dos dedos…

mas tenho por base que se um míope precisa aproximar as coisas ou um (como eu) hipermétrope precisa afastar, é de se supor que em algum momento do jogo/treino as pessoas vão ver coisas perto que nem sempre estão ou pensar que está longe, e a bola vir em cima.

olha quem nem comentei do suor escorrendo pela lente ou a armação escorregando no rosto.

que acham?

Acho tudo questão de costume.

Já vi muita gente usando e, pelo jeito, não atrapalha.

Posso dizer o que acontece comigo: tenho miopia e astigmatismo (1,5 grau). Jogo sem óculos. Tem dia (ou melhor, noite) que enxergo perfeitamente, porém tem dia (noite) que enxergo com dificuldade (não sei o porquê).

Um dia tentei treinar com óculos para ver o que ia dar. Simplesmente não consegui acertar nenhuma bola. Furava todas. Depois de 5 minutos, desisti e estou até hoje sem óculos, rsrsrsrs

É isso aí.

Abraço.

Ricardo

Atrapalham um pouco na minha opinião, mas no meu caso é impossível deixar os óculos de lado na hora de jogar. Também tenho astigmatismo e miopia, sendo uns 38,0 graus do primeiro problema e uns 94,0 de miopia. :lol:
Mas uso de malandragem também, se estou sendo detonado, logo paro o jogo alegando que preciso enxugar os óculos.

Atrapalha sim
no meu caso comprei um óculos ha pouco tempo…q veio com as astes mt abertas…ae ele fica frouxo no rosto
ae tenho q usar uma faxinha na cabeça p segurar ele pra nao cair com movimentos bruscos
fora q ja caiu qdo fui correr na bola as lentes soltaram… arranho td rs
foi uma meleca
na visao nao atrapalha
qdo comecei a usar óculos foi 1 poco diferente nas 2 vezes q treinei com ele
dps acostumei e hj com apenas 1 grau de miopia em cada olho nao consigo jogar sem óculos
enxergo duas bolas hsaushauhsa

obrigado amigos,
o que acontece comigo, devido à hipermetropia + astigmatismo é eu furar as bolas, que na minha cabeça, não deveria.

no treino, pelas mesas serem lado a lado, algumas vezes tenho a impressão de que vou cair em cima do fulano, até porque pelo canhotismo, minha batida fora é na direita, o mesmo lado (esquerdo) do destro.

idas e vindas, vou tentar treinar sem óculos para ver o que acontece, e conto para vcs.

Como vcs podem ver na minha foto, eu tb utilizo óculos. No meu caso, eu faço uso deles desde os 4 anos de idade, então para mim já é mais do que natural.
Sendo assim, talvez eu não seja a melhor pessoa do mundo para dizer se realmente os óculos atrapalham ou não, pq eu já aprendi a jogar com eles e nunca causou incômodo, portanto não jogo sem eles (aliás, acho que nunca tentei). Para que eu não utilize os óculos, somente para atividades que oferecem risco estando com ele, como jogando futebol por exemplo. Enfim… obviamente, o grau é o maior problema em utilizar ou não. No meu caso, não me lembro exatamente agora, mas acho que são 3 graus na esquerda e 1 na direita (hipermetropia): não é tão alto a ponto de impossibilitar andar por aí sem óculos (apesar de eu não fazê-lo mesmo), mas dificulta atividades que exigem mais precisão como o tênis de mesa.
Quanto ao que chega mais próximo de um problema, é o fato de os óculos escorregarem ou quando escorre suor para a lente, mas este último precisa de muuuuuuuuito suor para chegar a este ponto hahahahahah.
Abraços!!!

Eu uso oculos , e jogo com eles.
Realmente dependendo da armação, corre o risco de ter o problema de escorregar com o suor…
Uma coisa que acontecia comigo é que em uma das armações q eu tinha, por ser “arredondada”, me dava visao mais ampla e preferia usa-la pra jogar; além de ficar mais “presa” no rosto.

Infelizmente ela quebrou e to tendo que usar o oculos que tenho, lentes mais retangulares… É questao de costume.

[]´s

Olá Mutley!

Posso falar de cadeira sobre isto, pois acabei de fazer esta transição. O óculos retangular é igual ao redondo. Se ele não está fixando no rosto é por problema de ajuste, coisa que a ótica faz na hora e sem custo. Como podes ver o óculos não me atrapalha, e a única coisa que me atrapalha sou eu mesmo.
Abraços e boas raquetadas

João Irigoyen

esqueci de falar sobre o suor
acho q sou a pessoa q mais sua no mundo rs
ae o suor pinga e td hora cai no óculos… ae dou aquela assoprada pq toalha nao adianta… embaça mais ainda…

hehe