Quer acabar com as ilusoes que vc tem sobre vc mesmo?
Filme os seus exercicios e chore com a sua tecnica. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo.
Depois de parar de chorar, olhe de novo com atencao e procure identificar o q exatamente vc esta fazendo errado. Idealmente, isto deve ser feito duramnte o treino mesmo. Cada exercicio seguido e seguido de uma pausa para auto-analise (os amigos podem dar opiniao eh claro), e depois repetido tentando corrigir o defeito. E duro, mas accho que pode ajudar.
Usando este metodo, consegui ver que meu ombro da mao livre estava indo para tras quando aplicava o RPB. Na verdade, o ombro livre deveria acompanhar o movimento para a frente da mao da raquete. Nao eh facil corrigir este tipo de defeito “automatico”, requer concentracao e perseveranca.
É. as filmagens ajudam muito mesmo, no meu clube estamos filmando alguns jogos, e pretendemos filmar treinos no próximo ano. Ajuda bastante, o ruim é a monotonia, pois para assistir um treino, temos que prestar muita atenção, para não acabar pensando que estamos corrigindo, e as vezes coisas que são prioridades, deixadas de lado.
Acho que os exercicios não devem ser pausados, mas após o fim de cada treino, deve-se esquecer um pouco o assunto tenis de mesa, procurar relaxar, e sim em horas livres, assistir o treino, de preferência em grupo, é a minha opinião.
Ah, e acho que assistir o treino, vendo os erros, nao é motivo pra chorar, mas pra refletir mesmo, ver o que está errado, pra que cada treino possa render mais. ninguem é perfeito em todos os golpes, ou em um golpe sequer. Nenhum profissional é perfeito em tal golpe, tanto que comparamos um com outro, e o que todos buscam é a perfeição. O treino gravado, e depois comentado, é super importante no desenvolvimento dos atletas, minha opinião.
[quote=“j0rnal1sta”:uahcku98]…filmando um jogo, acho que atrás da mesa, e de frente, e no alto, pra pegar um bom espaço. aquelas cameras da cctv são perfeitas.[/quote]
Mas p/ conseguir aquele ângulo os cinegrafistas usam empilhadeiras p/ deixá-los lá no alto, ou então têm bancadas especialmente feitas p/ a filmagem. Numa filmagem caseira eu considero que o tripé na altura do ombro é o suficiente, pois detesto ver jogos onde a câmera foi posicionada no nível da mesa. Claro que se tiver uma arquibancada logo atrás do jogo fica muito melhor posicionar a câmera lá, bastando usar um pouco de zoom e foco manual.
P/ jogos de destros (em primeiro plano) o ideal é 5 horas. No caso de canhotos, 7 horas.
acho que o ideal em relação ao ângulo de filmagem seria vc alternar um pouco…os angulos laterais ajudam muito para posicionamento de perna…principalmente em relação a mesa…o frontal fica mais fácil ver a movimentação de braço e pulso…acho que seria bom filmar um pouco em cada ângulo (em treinos logicamente) para poder ter uma avaliação de melhor qualidade…
[quote=“blink182-pnd”:9p3ni9gj]acho que o ideal em relação ao ângulo de filmagem seria vc alternar um pouco…os angulos laterais ajudam muito para posicionamento de perna..principalmente em relação a mesa…o frontal fica mais fácil ver a movimentação de braço e pulso…acho que seria bom filmar um pouco em cada ângulo (em treinos logicamente) para poder ter uma avaliação de melhor qualidade…[/quote]
esta eh apenas uma ótima solução, o perfeito msm eh ter uma camera as 7 horas, outra as 5 horas, uma frontal e uma do alto
No caso de filmar um jogo eu acredito que sim. Mas minha dúvida era em relação a filmagem p/ auto-correção de vícios. Acho que o Blink 182 deu uma idéia correta: alternar posições da câmera conforme o golpe a ser corrigido.
Mas voltando a falar sobre filmar jogos, eu procuro até hoje (e nunca encontrei) um acessório especial: um microfone sem fio que captasse o som à distância da câmera. Assim eu poderia filmar da arquibancada com zoom e manter o som da bolinha perfeito, desde que instalasse o microfone embaixo da mesa.
[quote=“Nakata”:3fa5mq4u]No caso de filmar um jogo eu acredito que sim. Mas minha dúvida era em relação a filmagem p/ auto-correção de vícios. Acho que o Blink 182 deu uma idéia correta: alternar posições da câmera conforme o golpe a ser corrigido.
Mas voltando a falar sobre filmar jogos, eu procuro até hoje (e nunca encontrei) um acessório especial: um microfone sem fio que captasse o som à distância da câmera. Assim eu poderia filmar da arquibancada com zoom e manter o som da bolinha perfeito, desde que instalasse o microfone embaixo da mesa.[/quote]
Não tem como botar um gravador debaixo da mesa, e depois sincronizar vídeo e áudio via software?
se não me engano vc tem que definir os pontos de sincronia. Qdo eu faço sincronia de alguns videos, com legendas e audio eu uso o Virtual Dub, ótimo programa. Nesta pagina tem um mini explicativo dele: http://www.babooforum.com.br/idealbb/vi … D2B7CDEDDC, esepro que possa ajudar de alguma forma!