Upgrade de Raquete (borracha ?)

Fala galera beleza, bom esse ano voltei a treinar depois de uns 8 anos parado…
comprei uma Galaxy Y4 e utilizei ela desde então FH Baracuda, BH BlueFire BigSlam e tenho
conseguido grande progressão estou longe de um exímio jogador, tirando o fato de top spin ser um grande problema pra mim tenho que treinar no robôzinho… sobre a Y4 foi uma raquete de entrada para mim que me serviu até aqui, porém realmente sinto algumas vibrações indesejáveis como os próprios reviews já mencionavam…

Gostei bastante do combo, principalmente a BlueFire no BH que o fez melhorar da água pro vinho (hoje meu BH que era um lixo e melhor que meu FH depois de bastante treino)… já a Baracuda eu adorei também porém tenho a sensação em que algumas bolas ela projeta a bola nos drives um pouco para baixo ainda estou me adaptando a isso… más o combo é bom…

Chegou a hora de pensar em investir em algo melhor e achei meio arriscado e um pouco sem necessidade trocar de borrachas já logo com 4 meses de uso por outro lado tenho vontade de experimentar algo ainda melhor que a Baracuda em meu FH…

Comprei uma raquete Xiom Offensive S, fiquei com medo de pegar a Extreme S e ficar rápido demais… pensei em fazer uma “loucura” e comprar uma Rakza 7 Soft para meu FH más fiquei com receio de começar a mandar muita bola fora pois a Y4 diz ser uma raquete AllRound e peguei uma OFF agora…

Tambem posso fazer as seguintes montagens no futuro:

  • FH Rakza 7 Soft.
  • BH Baracuda ou BlueFire Big Slam.

Porem oq voces acham da Rakza 7 Soft? é uma borracha mais rápida que a Baracuda óbvio, porém é muito mais rápida que vá fazer eu jogar bolas pra fora ?? estou passando por uma fase um tanto quanto chata no treino, jogo com os iniciantes e intermediários e consigo ganhar porém quando pego os avançados levo um coro justamente por ter diversos “pineiros” e eu ter a defasagem no Top Spin (mas vou treinar no robozinho por horas :evil: )…

Raramente algo escrito “soft” vai bem no forehand com bola de plástico. Use a Rakza 7 comum no forehand e se tem duvidas quanto a controle, compre as borrachas 2.0mm, depois de se adequar, aumente.

Obrigado pela ajuda… quanto maior o “mm” mais rapida é? a de 2.20 mm é mais rapida que a de 2.0 mm que é mais rapida que a de 1.8 mm ??

Alias comprei uma cola com voce hj pelo ML rsrsrs… cliente satisfeito sempre volta a comprar bons produtos…

Bom dia.
Olha, a Offensive S não é das raquetes mais rápidas não, viu. Muito pelo contrário. Essa série da Xiom é fortemente inspirada nos clássicos da Butterfly. A Offensive S = Korbell, Extreme S = SK7 e assim por diante… Não precisa se preocupar tanto assim com a velocidade das borrachas, por isso recomendo pra fore uma com esponja média como a baracuda, rakza7, vega japan, etc. No back, uma médio macia ou macia vai muito bem também. Um combo com Rakza7 e Rakza7 soft fica muito bom.
Abraço.

Isso, maior espessura significa mais velocidade e menor controle. Logo menor espessura significa menor velocidade e maior controle.

Eu sempre usei espessura max, mas conheço muita gente que acha que o ganho de controle compensa a perda de velocidade.

Sobre as borrachas, sempre gostei das macias, mas com a nova bolinha comecei a testar algumas mais rígidas e achei que elas se saem melhor, mas vai muito de gosto e estilo. Além disso, geralmente borrachas muito moles não ficam boas em raquetes duras, contudo, mais uma vez, tem que testar pra sabe se vc gosta do resultado.

E sobra a Baracuda, uso a muito tempo, geralmente BH, acho que pro FH ela é lenta demais, principalmente nos bloqueios ativos e nas terceiras bolas rápidas, mesmo pro meu estilo não tão ofensivo. Então concordo com sua percepção de que ela tem um arco um pouco ruim pro FH.

Obrigado pessoal pelos esclarecimentos…

@didiosan na verdade eu queria pegar a Extreme S, porém fiquei um pouco com receio…

Eu importei a borracha Rakza 7 e talvez demore um tempo para chegar, porém a Offensive S chega essa semana e acho que vou aguardar a chegada da Rakza 7 para colar ela no FH e a BlueFire BigSlam no BH…

minha Baracuda é vermelha uma pena pois a Rakza 7 é vermelha também não dará para eu usá-la no BH… mas vou tentar experimentar para ver como me saio apesar de ter gostado bastante da BlueFire big slam e ter me adaptado muito bem…

O que vc evoluiu ou deixou de evoluir é devido ao material que vc usa que se chama treino. O que as suas borrachas fizeram foi não te atrapalhar nesse caminho. Porém, muita gente acaba colocando o material para jogar contra si mesmo, dando chance para que de fato venha a atrapalhar. Se vc faz bem o que vc faz, talvez não precisasse trocar de material. Não sei nada sobre sua fluidez técnica, mas sei que constância ajuda bastante a melhorá-la.

Sucesso com o material novo, espero que chegue onde queria chegar.

Abraços!!!

Então na verdade tive uma boa melhora desde o início e venho melhorando cada vez mais, porém acho que a Baracuda deixou a desejar apenas em um ponto que é o Arco, ainda mais eu que gosto de jogar meia distância da mesa…

Hoje fiz uma “loucura”…

Comprei 2 borrachas Rakza 7, Rakza 7 Vermelha 2.0 mm importada (vai demorar um pouco para chegar) e uma Rakza 7 MAX preta…

Acho que sou doido rsrs porém vou experimentar primeiro a Rakza 7 max preta com Baracuda no BH e treinar com ela… caso de tudo errado e mesmo depois de treinar e errar 5000 bolas pra fora da mesa guardo direitinho a Rakza 7 max pra quando eu tiver maior aptidão para usá-la e usarei a Rakza 7 2.0 mm vermelha FH + BlueFire no BH…

vou testando qual o melhor combo e treinando… como vou ter 2 vermelhas e 2 pretas tenho algumas possibilidades… até mesmo quando estiver “treinado” com as novas borrachas de usar Rakza 7 Max no FH e Rakza 7 2.0 mm no BH (seria uma boa ?)…

Pode ser uma possibilidade (As duas Rakzas 7). Mas é melhor dar um passo de cada vez. Experimenta a Rakza com a Big Slam e veja como se comporta. Se precisar de mais velocidade ou um toque mais firme, coloque a Baracuda e veja como fica pra depois partir pras duas Rakzas.
Abraço.

Obrigado pelas dicas…

Bom, montei ontem o material e ja fui treinar na empolgação … mudou da Água pro Vinho, madeira sem vibração e mais rápida que a minha antiga… realmente tem uma Grande diferença para o material que eu estava utilizando antes ( Y4 Galaxy + Baracuda FH + BlueFire Big slam no BH ) só testei em bolas de plástico ñ vi ainda como se comporta com a de celulóide porém acho que não irá mudar muita coisa…

Estou muito feliz, não achei tão rapida a raquete Xiom Offensive S e as borrachas, colei logo a Rakza 7 Max FH + Baracuda no BH pra matar a curiosidade… e me adaptei em questões de 10 minutos…

Peguei a raquete de um amigo ( Xiom Extreme S ) com Rakza X Max FH + Rakza X Soft no BH e não achei muita velocidade também, se tivesse pego a raquete emprestada antes talvez teria pego a Extreme S ao invés da Offensive S… porém não me arrependo gostei bastante das duas…

Material muito bom!! realmente valeu o valor investido e o resultado foi fantástico…

Legal cara, que bom que você está curtindo o material novo.
As sete folhas de madeira pura geralmente seguem a fórmula de dois clássicos, a Stiga Clipper Wood e Avalox P700. Elas são construídas com madeira mais soft, especialmente a camada externa, de Limba. Apesar de serem relativamente rápidas, são bem controláveis e fáceis de jogar.
Mas acredito que você fez uma boa escolha pra começar, com a Offensive S. É melhor optar sempre por mais controle do que velocidade quando se está começando.