Universidade do TM

Uns 2 anos atrás me cadastrei num site gringo que prometia aulas online regulares de TM
Vi um vídeo deles com uma aula e nunca mais vi nada

Alguém conhece fontes de aprendizado online?

Olá Tri! Tudo em ordem?

Sobre os sites com aula eu já vi coisas regulares nesses:

https://www.pingskills.com/membership-options.php
http://www.ttedge.com/
http://www.tabletennisuniversity.com/

E alguns canais do youtube que eu gosto:
ppstation hk
yunpeng guo (alguns videos têm legenda em inglês)
https://www.youtube.com/watch?v=cCCk7I-qcNY
https://www.youtube.com/user/englishtabletennis

Abraços!

Não recomento a Universidade do TM porque eles ensinam várias coisas de forma errada.

Em uma de suas aulas no youtube a resposta dada sobre como melhorar o seu Counter Loop foi basicamente essa:
“bata mais forte até se acostumar”. O que esta totalmente ERRADO!!! Desde então nunca mais coloquei credibilidade em seus vídeos.
Vídeo Relatado: [spoiler]https://www.youtube.com/watch?v=ka_H_H3iigI&t=300[/spoiler]

Recomendo muito PingSkills e um canal não muito conhecido chamado EmRatThich.

mas o melhor vídeo que eu já vi sobre a fisica do movimento é esse: [spoiler]https://www.youtube.com/watch?v=8XSv6UK2CMI&t[/spoiler]

Lima,

Respeito a sua opinião, mas a minha é diferente. Na minha percepção, os videos da Universidade do TM não ensinam da forma errada. O instrutor poderia melhorar o seu inglês e os videos em geral são para um nível mais inicial/intermediário. Sobre o video que postou, pelo menos no meu entendimento, ele não fala para bater mais forte até se acostumar. Ele fala para usar de 70 a 80% da força, para começar com um movimento mais curto e ir aumentando, fala onde bater na bola dependendo da quantidade de efeito, fala do tempo da bola e também da posição do corpo em relação a bola. Enfim, nada do que ele disse estava errado na minha opinião. Talvez ele tenha executado o movimento muito grande na demonstração, mas a bola era mais lenta, com menos efeito e ele estava longe da mesa. Mas, ao ler e ouvir o que ele está falando, dá para observar esses ponto que eu disse.

Outra coisa, do EmRatThich eu não gosto muito de come ele “floreia” as coisas e como ele “menospreza” os técnicos não chineses. Mas realmente tem pontos a contribuir, principalmente para quem está iniciando.

A internet hoje oferece muito material e devemos sim ter cuidado ao ver e estudar o que está disponível. No entanto, temos também de ter cuidado ao invalidar todo o trabalho profissional de alguém. As pessoas devem observar o video tem para contribuir e se possível trazer para o fórum ou para o ambiente de treinamento a discussão do que está certo ou errado.

Abraços,

Finalmente achei alguém com a EXATA MESMA opinião que eu a respeito do cara. Ele fala muita coisa coerente, claro, e traz muito a construir. Mas assim como muitos outros, se vale demais da sua nacionalidade e de uma suposta experiência / nível técnico para atribuir credibilidade a si mesmo, coisa que muita gente faz por aí. E ainda quanto a isso, tenho uma certa dificuldade de dar credibilidade demais a quem esconde sua identidade. Se o motivo fosse manter privacidade, começou errado publicando vídeos no YouTube. Tb sempre me chamou atenção o demérito aos atletas e técnicos PROFISSIONAIS não chineses. O próprio Liu Guoliang (que entende só um pouquinho mais que ele) os respeita bem mais do que ele. Acima de tudo, o fato da seleção chinesa (que até onde eu sei não é treinada por ele) ser excelente não torna os outros medíocres, mas não é só ele que precisa entender isso tb.

E quanto a todas estas fontes, pouco ou muito, todo mundo tem o que oferecer. Mas a filtragem é parte importantíssima do processo, isso é inegável. O grande perigo da informação, em todas as áreas de conhecimento, está muitas vezes em como se recebe a mesma. A qualidade é um risco que acabamos correndo em tempos de democratização da geração de conteúdo, mas ainda é um preço que vale a pena pagar para não sofrer com a escassez, que é muito pior.

Abraços!!!

Eu assino em baixo. O “método científico” dele é uma piada. Tudo se resume a sou chinês, então se eu estou dizendo que é assim, é assim e pronto. hahahahahahaha!!!
Tem um vídeo em que ele usa um lance do Ma Long pra provar que as borrachas DHS usadas pela Seleção Chinesa têm arco baixo. UM LANCE! De UM JOGADOR! Eu acredito que qualquer borracha vai ter seu desempenho influenciado pela raquete na qual está colada e na técnica que o jogador usa/tem. Ma Long usa uma sete folhas carbonada com externa de Koto, então é de se esperar que o desempenho (inclusive arco) mudem quando a gente compara com o Xu Xin e sua cinco folhas, ou o Wang Hao. Ou mesmo Fang Bo, Fan ZD ou Zhang Jike que usam uma composição parecida com a do Ma Long (Sete folhas, carbonada com folha externa de Koto), porque cada um tem sua técnica peculiar e um jeito diferente de executar os fundamentos.
Resumindo, o cara fala algumas coisas interessantes, mas viaja muito também. Essa pra mim foi o fim da picada. Tudo na base do “É chinês? Não? Então Watch and learn!” hahahahahahaahaha.