Bom, eu gostaria de saber o que eu posso fazer para evitar o desgaste da madeira da raquete ( no caso uma senkoh special) pelo suor e umidade que vai se acumulando na madeira?
Bom dia,
Uma solução rápida é o uso de GRIP, só vi da DHS e Butterfly até agora, mas vale a pena.
Abs.
Realmente, o mais comum é utilizar o grip. Outra opção que vejo por aí é passar selante no cabo (o mesmo que se passa na superfície da madeira).
Mas, se aceita uma sugestão, não se incomode com isso. Além de não atrapalhar em nada a funcionalidade do material, é algo que vc não conseguirá manter por muito tempo.
Abraços!!!
Brigadão, mas por ser caneta a raquete não pode ficar com um cabo ruim para a empunhadura?
Particularmente, não vejo nenhum problema. Realmente eu não faria nenhum tratamento.
Abraços!!!
Olá pessoal.
Particularmente eu tenho uma dica que não resolve completamente mas ajuda a manter a madeira limpa e seca.
Depois do treino, eu molho mas não muito um pano limpo e passo com força no cabo, isso para limpa-lo, tirar a sujeira escura, depois, coloco um pacote (grande) de silica gel em cima do cabo para tirar a humidade. As vezes deixo a raquete tomar um Solzinho por uns 20 minutos tambem. Tem resolvido.
Espero ter ajudado,
abs,
Gil
[quote=“Gilsouza” post=97486]Olá pessoal.
Particularmente eu tenho uma dica que não resolve completamente mas ajuda a manter a madeira limpa e seca.
Depois do treino, eu molho mas não muito um pano limpo e passo com força no cabo, isso para limpa-lo, tirar a sujeira escura, depois, coloco um pacote (grande) de silica gel em cima do cabo para tirar a humidade. As vezes deixo a raquete tomar um Solzinho por uns 20 minutos tambem. Tem resolvido.
Espero ter ajudado,
abs,
Gil[/quote]
Solzinho? Puts… mas tem que ser um solzinho beeeemmmmm “inho” mesmo, ou acredito que possa “esturricar” a borracha.
Na verdade a umidade só pode atrapalhar se a raquete caiu numa poça de água de esgoto estiver no meio da raquete. Os cabos geralmente já são formados por peças soltas da lamina da raquete, ou seja, mesmo que ele esteja úmido, não passará a umidade à parte realmente importante do conjunto.
Ainda mais os cabos de canetas japonesas, que podem ser facilmente trocados por peças de cortiça vendidas separadamente:
É só dar uma boa limpada de vez em quando na criança que está tudo certo.