uma sriver el seria uma boa opçao pra iniciante?

uma sriver el seria uma boa opçao pra iniciante :?:

https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=6062

a EL eh boa sim , mas pra iniciante eu aconselharia a FX , eh mais macia e melhor para o jogador aprender a controlar as batidas

a minha segunda borracha foi uma sriver, ela é otima pra quem esta comessando pq é dura e controlavel borrachas duras iram te dar controle e confiança nas batidas, ja nos drives vc ñ vai poder fechar muito a raquete…se ñ a bola vai cair!!
resumindo pode comprar q é uma otima opção pra quem comessa a jogar, na minha opnião é melhor do que a sriver fx pq borrachas macias garalmente te dificultão nas batidas…

uma boa opção pra batida e tbm efeito é a tacfire…é bem controlavel…

mas essa é a minha opinião, nada melhor do que converssar com o seu tecnico q é uma pessoa que ja te viu jogando e conheçe o seu jogo pra poder te indicar uma borracha com mais certasa!!!
mas tente estudar as minhas opçoões…elas são bem legais!!!

espero ter t ajudado bastante!!!

eu usei a EL 2 vezes, porem deixei d usar pq na minha opiniao ela perde a aderencia muito rapido, em relação a FX

kintaek sinto muito , mas discordo de vc , se borrachas duras fossem mais controláveis , as chinesas e as bryces não seriam tão difíceis de se lhe-dar , outro fator eh que borrachas macias fazem com que a bola faça uma parábola maior , ou seja , perfeita para aprender drives . as borrachas duras são muito mais rápidas , mas para um iniciante sem duvida eu aconselharia borrachas macias.

claro que essa é minha opinião , respeito a sua :slight_smile:

NeoHthree

eu concordo com vc que borrachas macias são melhores pra dar drive eu realmente disse que as duras dificultaria nos drives mas nas batidas elas dão muito mais confiança de acertar a mesa …
e tbm nos temos que concordar que pode variar de pessoa para pessoa pois vc diz que borrachas do tipo chinesas e bryce são dificeis de lidar e eu ouço isso direto mas dêz da primeira vez que eu coloquei a bryice na minha madeira eu nunca tive dificuldades!!!
eu ja joguei com tudo que é borracha sriver, sriver fx,sriver el, srirver g2, bryce, bryce fx, hamond, hurricane, tackfire, tempest, rapid soft, thibar torpedo, e muito mais …
e devo dizer que das macias a unica que me surpreendeu foi a sriver g2…boa pra puxar de baixo decima e boa na batida…e é logico o amor da minha vida a bryce que é dura mas muito mais facio de controlar que todas essas, pelo fato de ser dura a bola passa poco tempo na superficie da raquete na hora da escorada tirando a censsação de peso da bola…
mas é logico que é minha opinião…
e numca se esquecendo que eu falo de controle batidas e drives na hora do jogo pq batendo bola ñ se sente certas coisas !!!/
mas sempre lembrando é minha opinião !!
eu tbm respeito a sua :smiley: :smiley:

e eu estou gostando da discussão espero que estejamos ajudando nosso amigo :smiley: :smiley: :smiley:

Kintaek, na boa, dá uma melhorada no teu português, mano.

Gente: esse é um fórum (e um tópico) de tênis de mesa, e não de Língua Portuguesa.

Kintaek, estou certo que tudo que você disse foi compreendido.

Fábio, a frase correta seria “DÊ uma melhorada no SEU português”.

A propósito: “mano” é gíria (paulistana), mas em nada interfere no entendimento do texto, “né mermão”?

DeGauss
hahahaha
vc é gente boa kara!!!
valeu pela lição de moral no nosso amigo…vc foi d+!!!.
espero que assim ele veja que o topico ñ é de lingua portuguesa…e tbm veja que quando eu escrevo em topicos eu simpremente quero passar mais conhecimento sobre o assunto em questão…e ñ fico me preocupando com a gramatica !!!
nesse caso eu só queria ajudar nosso amigo e escolher a borracha certa eo cara vem falar do jeito que eu escrevo …ahhhhhhh
hahahahahah
mais uma vez brigadão em cara…a frase correta seria “DÊ uma melhorada no SEU português”. kkkkkkkkkkkkkk
essa foi d+ mesmo!!!
fabio é só brincadeira vio cara só na esportiva…mas na boa kara vc tomo legauuuu!!! :lol: :lol:

Menos, gente… menos!
Vamos continuar com o tópico.
Será que o amigo Joao_pereira já chegou a uma conclusão?

São sensações opostas jogar com esponja dura ou densa e esponja macia.

As borrachas chinesas, via de regra, possuem esponjas com densidade alta, de 40° graus para cima. Favorecem bolas batidas e movimentos curtos.

Há raquetes com esta borrachas pré-montadas, são baratas mas a aderência do top sheet é mais comprometida pela sujeira e más condições de uso.

As espumas de borrachas japonesas e européias costumam ser mais macias, entre 30° e 40° graus de dureza, podendo ou não projetar a bola.

As raquetes pré-montadas no mercado que possuem este tipo de cobertura, não oferecem qualidade para diferenciar o toque, tendo espessuras menores (1.6mm, 1.8mm) o quê dificulta a percepção.

O idela seria ter uma madeira ALL, classificada como controle e testar uma borracha chinesa e comparar com uma borracha japonesa nas mesmas condições (tempo de uso e espessura de esponja).

Há jogadores que gostam e preferem o feeling mais firme, a batida mais seca e há jogadores que justamente preferem o contrário, uma batida mais macia (menos vibração).

Esta questão também é relacionada a discussão das sensações da madeira, quanto mais dura, maior a sensação de contato com a bola ao passo que madeiras macias (lentas, 5 lâminas) tem um toque mais mole, sendo preferência de muitos jogadores.

Não dá para afirmar “este material é melhor”, para iniciantes o controle permite um ajuste progressivo ao material, as sensações da esponja, lâminas diferentes e amplitude adequada dos golpes.

[quote=“DeGauss”:1k5yujsq]Gente: esse é um fórum (e um tópico) de tênis de mesa, e não de Língua Portuguesa.

Kintaek, estou certo que tudo que você disse foi compreendido.

Fábio, a frase correta seria “DÊ uma melhorada no SEU português”.

A propósito: “mano” é gíria (paulistana), mas em nada interfere no entendimento do texto, “né mermão”?[/quote]
Amigos, não quis ofender. É de bom tom ter pelo menos noção do seu idioma em QUALQUER CONTEXTO.

Mas foi duro pra mim levar chaveco de ignorantes. E antes que se ofendam, quero esclarecer que, semanticamente, “ignorante” provém de ignorar, desconhecer algo e não de BURRO, IDIOTA, como é costume utilizar.

DeGauss, a função sintática de “gente” na sua frase é a de vocativo, admitindo, portanto, vírgula e não dois pontos. Tb não utilize vírgula antes de “e”.

Não confunda linguagem coloquial com ignorância total de ortografia. Vc deveria ter estudado que a linguagem informal admite a gíria; os textos formais, não. Sei que mano é gíria de SP, pq conheço quase todos os estados brasileiros. Mas pelo jeito vc não conhece o Amazonas, onde essa gíria é muito comum.

Se vc fez faculdade, com certeza aprendeu que a máxima de que a “comunicação foi feita” é discurso de dominação, ou seja, não demos à ralé a oportunidade sequer de conhecer seu idioma e os consolemos com o argumento de que são felizes por poderem se comunicar precariamente.

Agredeço a dica do seu terceiro parágrafo, mas numa frase com a segunda pessoa do singular, o verbo concordará, obrigatoriamente, com esta. “Dê” é concordância da TERCEIRA pessoa do singular e não de SEGUNDA.

Por fim, leiam o tópico a seguir, onde ninguém se ofendeu:

http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … ortugu%EAs

Abs.

bom antes que esse tópico seja bloqueado ( é o triste destino ) tenho que dizer algo :

parabens hinoki , deu show no comentario mais uma vez…