Uma ajuda sobre raquetes e borrachas!

Ola, bom estou voltando a jogar…passei um tempo parado e talz…ai agora voltarei a treinar, porem eu queria passar a jogar caneta(jogava classico antes) e estou em duvida de qual raquete comprar…
Minhas duvidas sao: XIOM RSM, Nittaku Excellent A, Darker Speed 90, Hasha Deluxe(da Yasaka)…
bom acho que essas sao as tops né…num sei se tem outra e tal to meio por fora…muito tempo sem jogar nem ver nada sobre…entao se puderem me ajudar agradeço…
se tiverem outras opçoes de raquetes tbm podem dizer…

obrigado
=D

Os melhores custo-beneficio aqui no Brasil eu acredito que sejam a Nittaku A (top de linha 9mm) e a Hasha Special (top de linha 10mm), Hugo e Cazuo jogam com ela.

Sendo que como você ta voltando a jogar e jogava clássico, acho que poderia começar com uma de 9mm mesmo que oferece melhor controle, dai eu indicaria a Nitt AA mesmo que alem de ter ótimo controle eh uma raquete ofensiva mas com o preço melhor que a A (220 x 310 R$), devido (suponho eu) a idade do hinoki utilizado.

Agora se voce estiver disposto a bancar a diferença logo de 90 reais entre as duas, com certeza vai levar uma raquete top, só não sei se a principio você sentira a diferença entre as duas, depende mais do seu nivel tecnico. Ai você tem q avaliar isso.

abraço

A diferença entre a A e AA É TÃO CONSIDERAVEL assim ?!

Depende muito do nivel tecnico. Eu diria que a diferença de preço paga a diferença entre as raquetes.

Jogadores que treinam regularmente e com alguns anos de experiencia com certeza sentem a diferença.

Mas voce que tava parado e jogava classico, acho que uma Nittaku AA com uma COPPA ficaria um otimo conjunto.

ps: quando voce jogava, era federado, treinava, participava de campeonatos?

flw

Tive uma Nittaku A e joguei com ela um bom tempo, conheço as Nittaku’s AA e AAA, pode comprar a A, é sem dúvida a melhor de todas.

Troquei pela Cypress Max porque queria mais velocidade, mas mesmo assim a A é bem rápida.

Abraços,

Bob

Só para se ter uma idéia, no Japão, a Nittaku AA custa 10.000 e a Nittaku A custa 15.000 .
O Hinoki da A vem do centro da árvore, mesmo caso de CYpress Special (a de jogador).
Mas acho que escolher a raquete só pq ela é Top ou mais cara, nao serve, precisa ver como é que vc a usa.

Só para vc ter noção, o Cazuo, nao “gostava” da Nittaku A, pq achava rápida demais, na época que usava Nittaku, preferia uma AA.

Tipo quando eu jogava…jogava direitinho pow…tipo
ganhei jogos inter escolares nas três categorias e talz…ganhei etapas de norte-nordeste…dava pra dar uma enrolada xD

[quote=“DanielAguiar”:2z0z56pt]Tipo quando eu jogava…jogava direitinho pow…tipo
ganhei jogos inter escolares nas três categorias e talz…ganhei etapas de norte-nordeste…dava pra dar uma enrolada xD[/quote]
Jogar “direitinho” para um caneteiro de raquete quadrada, significa, deixá-la completamente deitada no momento da batida ou do drive.
A grande maioria deixa a ponta caída.