Um ótimo motivo para aprender alemão

A “Associação Alemã de Treinadores de Tênis de Mesa” (Verband Deutscher Tischtennistrainer) é atualmente a mais importante fonte de desenvolvimento e divulgação de conhecimento avançado sobre tênis de mesa a que se tem acesso no mundo! Com certeza absoluta!

O site da VDTT eh: http://www.vdtt.de/cms/

Divirtam-se os que tiverem disposição.

Grüsse

Ok! vou pedir ao meu amigo Harald Turk para traduzir, se bem que nem sei em que parte do mundo ele está agora!.. Talvez em casa na Austria.

Se é a “mais importante fonte de desenvolvimento e de divulgação de conhecimento”, por que não está traduzida para uma língua mais universal que o Alemão?

Sehr geehrter H. Latour

“Importância”, no caso, se refere à qualidade da informação mantida por aquela associação, que talvez, e apenas talvez, só tenha paralelo na China. E convenhamos, alemão eh bem mais fácil que chinês. E eu não estou bem certo de que haja algo sequer parecido com a VDTT na China.

E a tua observação parece mais um daqueles casos em que, se dando a mão, logo se corre o risco de quererem o braço. A VDTT aceita a adesão e a participação de qualquer um, sem distinção de espécie alguma. Vende as suas publicações para qualquer interessado. Mas foi criada e eh liderada por alemães. Será que eles não tem o direito de manter a documentação por eles patrocinada, produzida e mantida no idioma deles? E, devido à enorme quantidade de informação por eles produzida e mantida, será que eles deveriam arcar com o proporcional custo de traduzir tudo para outro idioma? Não eh mais razoável esperar um esforço de quem, no fim, terá apenas benefício?

Minha intenção ao divulgar esta informação foi apenas apontar possíveis, mas não obrigatórios, caminhos de enriquecimento do conhecimento mesatenistico dos camaradas deste forum. Nada mais.

Mit freundlichen Grüssen

:roll: 8O :? :frowning: :oops: :cry:

“Será que eles deveriam arcar com o proporcional custo de traduzir tudo para outro idioma?” Por que não? Como se o custo fosse enorme. Além disso, o Alemão não é língua franca na Europa, né? No mais, essa observação não diminui em nada a importância desse tópico. Eu adorei :smiley: