Um help na escolha

Joguei pouco tempo de tênis de mesa (+/- 3 anos) e a muito tempo atras (+/- 7 anos xD) e queria comprar uma raquete Caneta Japonesa e uma boa borracha com uma boa durabilidade um bom “efeito” e um preço acessível (+/- R$250).

Dei uma leve procurada e mandei um e-mail para lojas perguntando qual era a borracha com um efeito e durabilidade boa e a primeira loja me retornou com a resposta: G888 (DHS). A segunda loja me retornou com: Hurricane 03(DHS).

Não entendo muito sobre borrachas, madeira, pontuação de efeito, controle e velocidade e gostaria da ajuda e opinião de alguns jogadores mais experientes para escolher e efetuar a compra.

obs: pretendo jogar apenas 1 vez por semana e não sei se isso interfere na compra da borracha mas gosto de jogar com drive e gosto de jogar bem casualmente com muito efeito com meus colegas

Olha, borracha chinesa com caneta japonesa não é uma combinação muito usual, esse tipo de material casa melhor com borracha europeia ou japonesa, pelo menos na minha opinião. Indicaria, dentro dos critérios que você citou, a donic baracuda. Ótima em efeito e em durabilidade.

Realmente era muito importante saber da finalidade / seus objetivos com isso, pq isso pode de fato mudar muita coisa.

Nesse sentido, acredito que de fato não seja necessário gastar fábulas com material, e raquetes caneta japonesa geralmente são bem caras. Entretanto, a Yasaka tem a raquete “Cláudio Kano” que eu particularmente acredito que seja de um ótimo custo X benefício dentro destes parâmetros, e quanto a borracha, a já recomendada pelo didiosan (Donic Baracuda) é bem legal tb. Assim, se não dentro, vc vai estar muito próximo do orçamento que deseja.

Abraços!!!