Um dia eu chego lá!

Qual de vocês nunca imaginou derrotando o número um, nem que seja um set, ou pelo menos um ponto(hehehe). Bem quando eu digo isso as pessoas me chamam de doido ou de sonhador. As vezes acho que sou mesmo. Se parar para pensar não sei nem por onde começar para ser um dos melhores do brasil e do mundo. Então a minha dúvida é qual o caminho para seguir e ser um campeão como Thiago Monteiro, por exemplo. Quais as prováveis dificuldades no caminho entrarei. Será que vale a pela lutar por um sonho como este? Ou será perda de tempo?

Hmm desde que vc não seja caneteiro ta blza :mrgreen:
Brincadeira em ! huauhauhau ! sem ressentimentos em pessoal :mrgreen:

Bom, acho que cada um tem uma meta quando entra para o tênis de mesa, alguns para apensa hobby e diversão, outros para competir e tornar um exelente atleta, uns para profissão como técnico. Acho o que vale mesmo é a sua meta, se vc quiser um dia enfrentar um Top1 mundo e querer de ganhar, vai precisar trabalhar e dedicar sua vida pra isso, sonhar, pensar, comer e treinar, treinar e treinar tênis de mesa… hehehe.’
É isso ai, estamos ainda à espera de um Brasuca afim de ser top1… :lol:

abcs!

olha, eu tbm até que tenho um objetivo grande, pelo menos treino por ele… não sei se vc está começando agora, se estiver, uma coisa que vc não pode fazer é querer pular etapas, querendo já fazendo bolas de peso, balanço já lateral se o frontal ainda não está lapidado. esse foi um erro que eu cometi, e agora tenho que me policiar e fazer a tarefa que tem que ser feita, não querer fazer outras coisas mais acima disso. tenha uma base forte e terá um jogo forte.
mas é tudo dedicação.

vlw, abrs!

A maior dificuldade na minha opinião será arranjar muito dinheiro (a não ser que você seja rico) ou arranjar alguém disposto a gastar muito dinheiro no processo para se tornar um dos melhores do mundo.

Ninguém vai além da sua visão.
Se quiser coisas grandes, tenha propósitos maiores ainda, pois mesmo que algo saia errado no meio do caminho e vc parar, ainda assim estará numa boa posição.

Só que não seja um teórico/sonhador… Estabeleça metas a curto/médio/longo prazo… Faça sua parte pra estar apto às oportunidades que surgirão a vc… Vai ter que ralar muito acima da média… E sempre veja suas derrotas no meio do caminho como lições do que não fazer (ou do que fazer) pra vencer nos próximos desafios.

Não se influencie negativamente pelo “meio”, sejam pessimistas ou ciumentos. TM é um esporte individual, vc na mesa so depende de vc mesmo.

Fora da mesa ouça a todos, filtre os conselhos, pois toda crítica é construtiva (só depende de como a recebemos) e sempre quem está de fora contribui pra uma autoanálise.

Por último seja realista consigo mesmo. Não adianta em 1 semana de treinos querer dar drives como os top 10 do mundo. Em TM, existe tempo pra se conseguir evoluir… Cuidado com a auto-cobrança em excesso.

Se tiver acesso, um bom livro pra se ler é o que o Waldner escreveu.

[]´s