A principal utilidade que eu vi até agora do Twitter é poder acompanhar/receber/enviar notícias quase que em tempo real.
Funciona como uma comunidade, uns seguindo os outros.
Assim quando alguém posta algo, todos que o seguem são informados.
Você pode interagir respondendo ou reenviando, isso faz com que as informações cheguem ao um número grande de pessoas mais rapido.
Aqui eu costumo utilizar um plugin do Firefox para acompanhar o Twitter enquanto estou navegando.
Alguns dizem que o Twitter funciona como um micro-blogging, pois o texto não pode ultrapassar 140 caracteres.
Isso faz com que a pessoa vá direto ao assunto que está querendo passar aos outros.
Algumas empresas estão utilizando esse meio de comunicação para divulgar seus produtos e acompanhar o que estão dizendo a respeito.
Para nós brasileiros, o principal problema (pelo menos para alguns) é o fato da ferramenta ser em inglês.
A sua utilização é bem simples, consiste em mandar mensagens, acompanhar as mensagens, adicionar ou remover amigos.
O importante é escolher a ferramenta (cliente para twitter) que você mais se adapte e tirar proveito desse meio de comunicação.
Assim como qualquer outro meio, existem os pontos negativos.
No caso do Twitter, se alguém só envia texto que você considera inútil ou que não é do seu interesse, basta não mais acompanhar(seguir) a pessoa.
É o processo de ‘filtrar’ as pessoas com que você se identifica e/ou que possuem assuntos do mesmo interesse.
Para saber mais:
Clientes para Twitter:
Além do próprio site: http://twitter.com, tem:
- Vale lembrar que esse plugin armazena a senha no navegador, a sua utilização não é recomendada em computadores públicos.
Exemplo de algumas das pessoas ou empresas que sigo, pois tratam assuntos do meu interesse:
[]'s
mindu