Gostaria de obter informações de vocês sobre a madeira TSP YAMATO ESPECIAL e também se vocês sabem onde posso comprá-la.
Jogo com uma desde 2000, é boa sim… bastante controle, mas peca um pouco na velocidade tem que ser combinada com uma borracha mais veloz.
Alguém sabe se a Yamato é feita de Hinoki?
Sds,
Comprei uma TSP Yamato-2 não faz um mês, ela é de hinoki sim, ou pelo menos me disseram (eu tenho a versão caneta). Ela é muito, mais muito muito leve. Tem um controle exelente, mas peca um pouquinho na velo sim, mesmo eu que sou iniciante posso dizer. Mas pelo preço vale a pena (U$40,00). O negócio é que se você for classineta, colocar uma borracha para efeito na parte de trás, tipo uma yasaka extreme spin. Você consegue soltar muito, mais muito efeito mesmo, e o melhor de tudo, em cima da rede. O pessoal do clube tah de saco cheio comigo já hehehe (e olha que eu só to treinando a uns 2 meses). Se você estiver mais interessado leia o post, TSP Yamato-2 no forum de materiais, lá eu me aprofundei mais.
Boa sorte.
Como eu havia prometido aqui vão algumas fotos da TSP Yamato Special. A raquete é muito parecida com uma Cypress-s da Butterfly, inclusive nas medidas. Tem toque soft, mas é bem veloz e tem controle razoável. P/ dizer a verdade eu prefiro jogar com modelos R, que são mais arredondados e têm cabo mais curto. P/ quem joga próximo a mesa bloqueando, acho mais adequado. Os modelos S são direcionados p/ aqueles jogadores que saem de drive em tudo.
Mas voltando a Yamato, essa raquete eu peguei com o Adriano Neves principalmente por ser uma madeira que já saiu de linha e de “estoque antigo”. Eu quero dizer que ela ainda utiliza hinoki antigo na sua composição. Os modelos mais novos em geral estão utilizando hinoki de 50 anos ou até menos, quando o ideal é pegar a árvore com 300~500 anos. Isso é facilmente verificável pelas fibras da raquete, quanto mais fibras, mais antiga é a madeira. E quanto mais verticais e juntas, melhor é a qualidade da madeira.
Optei por tirar o pino seco das costas da raquete porque ela já é pesadinha, 90g exatas. E optei por uma Mark V 30 que dá muito controle, além de ser leve e fácil de jogar. Como disse um amigo meu, eu nunca serei um profissional, então é melhor eu buscar o conforto ao invés da eficiência.
Ops,
Q raquete linda!
Q belas fotos! Tenho q contratar esse fotografo, o cara soh pode ser profissional! :lol:
Um abraco,
[quote=“Adriano_Neves”:3baw0y06]Ops,
Q raquete linda!
Q belas fotos! Tenho q contratar esse fotografo, o cara soh pode ser profissional! :lol: [/quote]
No coments…
Valeu, mestre Nakata.
Mais uma vez vc aparece com informações valiosas. Sua raquete é mesmo muito legal. Adorei essa história do hinoki mais antigo (300 anos?). Vc realmente percebe essa diferença para as raquetes novas? Qual é a diferença mais gritante? Abraços, Glauco.
[quote=“Glauco3940”:2zlj8cch]Valeu, mestre Nakata.
Mais uma vez vc aparece com informações valiosas. Sua raquete é mesmo muito legal. Adorei essa história do hinoki mais antigo (300 anos?). Vc realmente percebe essa diferença para as raquetes novas? Qual é a diferença mais gritante? Abraços, Glauco.[/quote]
Depois eu coloco algumas fotos aqui e você mesmo poderá ver a diferença. Se pudesse o faria agora mas estou sem conexão com a internet, logo eu tenho que gravar as fotos num CD-RW e depois vir na Lan House p/ mandar pro servidor.
Nakata,
eu compreendo a diferença visual (os veios da madeira mais juntinhos), mas estou falando é do feeling e do resultado prático no jogo. A diferença é assim tão grande? Não estou perguntando isso só de curioso, não. É que eu possuo uma Nittaku A e um Cypress-s e dá pra ver claramente que o Hinoki da Nittaku é com os veios mais fininhos que da Cypress, mas não percebo (claro que sou beeem panga ainda) a diferença no meu jogo (quando usei a mesma borracha em ambas). E agora então , estou prestes a comprar uma Xiom Athena modelo RSM (só pra aproveitar um contato na Korea que vai me enviar) e eles oferecem o mesmo modelo com Hinoki “platinum”(bem caro, e dá pra ver os veios fininhos), “gold” (um pouco mais barato, com veios não tão juntinhos) e “silver” (metade do preço da primeira e com os veios mais largos…) . Entende minha dúvida? Eu mandei o cara enviar a “platinum”, mas… acho que exagerei.
Abraços, Glauco.
Eu consigo sentir a diferença nas raquetes de hinoki que eu tenho, mas nenhuma delas é pelo menos parecida com a outra. Uma é quadrada (TSP) de 9.0mm e a outra é redonda (Darker) de 8.5mm. A madeira da Darker tem um toque muito melhor. Mas eu não sei dizer se é pelo fato de ser redonda, de ter 0.5mm a menos ou se é pela qualidade da madeira mesmo.
Mas o fato é que a Darker tem mais qualidade, a madeira é muito melhor selecionada e isso dá uma sensibilidade maior na batida (som mais choco) enquanto a TSP produz um som mais estalado. Isso é meio complicado de explicar por palavras.
[quote=“Nakata”:o5eaw24j]Eu consigo sentir a diferença nas raquetes de hinoki que eu tenho, mas nenhuma delas é pelo menos parecida com a outra. Uma é quadrada (TSP) de 9.0mm e a outra é redonda (Darker) de 8.5mm. A madeira da Darker tem um toque muito melhor. Mas eu não sei dizer se é pelo fato de ser redonda, de ter 0.5mm a menos ou se é pela qualidade da madeira mesmo.
Mas o fato é que a Darker tem mais qualidade, a madeira é muito melhor selecionada e isso dá uma sensibilidade maior na batida (som mais choco) enquanto a TSP produz um som mais estalado. Isso é meio complicado de explicar por palavras.[/quote]
Eu tenho uma nittaku a special… e uma darker speed 50 (que é a mais rápida da linha speed), embora a nittaku tenha um ótimo toque, a darker supera ela, dá uma sensação diferente quando toca a bola, parece que ela dá uma carregada melhor na bola, ahahahahaha não sei explicar… e a diferença nos veios da madeira não chega a ser tão graaande assim… os da darker são mais juntos do que o da nittaku, porém ela dá um controle melhor na minha opinião… E nakata talvez seja por que a madeira que você bateu dê essa sensação por ela ser redonda e menos espessa… um cara de onde eu treino tem uma darker redonda e acho que de 8.5 mm… e comparada com a minha o toque parece ser beeeeeeem superior
Salve colegas,
Aproveitando as aulas que o Nakata e outros estão dando acerca da avaliação das madeiras de hinoki, gostaria que esses e outros conhecedores do assunto se manifestassem e explicassem as diferenças dos veios de hinoki constantes de minhas raquetes. No caso, abaixo, encontram-se minhas madeiras: KTS, KWS de hinoki e a Senkoh1 (q uso atualmente).
[url=http://img118.imageshack.us/my.php?image=kts1ly0.jpg:3jmryl6o]
[url=http://img118.imageshack.us/my.php?image=kts2jn9.jpg:3jmryl6o]
[url=http://img401.imageshack.us/my.php?image=hinkws1fo3.jpg:3jmryl6o]
[url=http://img177.imageshack.us/my.php?image=hinkws2dy2.jpg:3jmryl6o]
[url=http://img511.imageshack.us/my.php?image=senkoh1bp5.jpg:3jmryl6o]
[url=http://img256.imageshack.us/my.php?image=senkoh2sp3.jpg:3jmryl6o]
Olá camarada,
estas fotos da sua yamato special saíram do ar e eu queria ver para comparar com uma raquete que tenho. VocÊ poderia postá-las de novo? Ou mandar no meu e mail [email protected] ?
Muito obrigado
Fmz icaroblues,
O último post têm mais de 5 anos, acho díficil responderem.