TSP YAMATO A, NITTAKU (A,AA,AAA) E CYPRESS!!! QUAL?

Galera, tô querendo adquirir um material de qualidade e me indicaram essas madeiras (hinoki). Comentem sobre elas e qual a melhor escolha.
Por enquanto estou com a tsp yamato, indicação.

Ola Djelson, em relação as raquetes com madeiras hinoki, elas são fabricadas com uma arvore especial que leva muito tempo pra se desenvolver podendo levar centenas de anos pra ficar no ponto de corte, as raquetes que vc mencionou são excelentes, lembrando q as de marcas mais famosas e q investem pessado em propanda, são mais caras, a Tsp Yamato eu conheço já joguei com ela, é excelente tambem e com um preço bem assecivel em relação as outras, eu usei ela e gostei muito, já usei a Cypress da Butterfly tambem, mas por ser mais assecivel prefiro a TSP, as da Nittaku tambem são otimas mais tambem muito caras com as da Butterfly.

valeu alexsandro. continuem comentando. valeu!!!

eh, onde tem loja da tsp em sao paulo?

c tiver, alguem sabe pelo menos o tel do fornecedor de sampa? caso tenha fornecedor.

É muito mais negócio comprar uma Nittaku com o Mazinho, alem de ser (na minha opinião) a melhor raquete caneta, você paga um preço acessivel e de quebra ganha um DVD com jogos!!!

Abs,

A Nittakku AA que está à venda aqui no site do Mazinho está com um preço campeão !!! Não tenha nenhuma dúvida, é a melhor relação custo-benefício ! Pelo amor de deus, escreve-se muito “acessível” !!!

Abraço a todos !!!

Concordo plenamente com o Augusto, Nittaku AA é o melhor custo-benefício que existe. Se eu fosse caneteiro já teria comprado essa do Mazinho. Se pudesse, até duas dessas p/ deixar uma de reserva e nunca + me preocupar com raquetes na vida.

Nittaku AAA - Se vc for um atacante agressivamente agressivo é uma boa pedida auehaiueh
é muito boa… não tenho muitas dificuldades pra controla-la…
só que é muito cara, a minha sorte foi q eu comprei de 2ª mão bem conservada

[quote=“HenriqueDomingues”:1uji6pop]Nittaku AAA - Se vc for um atacante agressivamente agressivo é uma boa pedida auehaiueh
é muito boa… não tenho muitas dificuldades pra controla-la…
só que é muito cara, a minha sorte foi q eu comprei de 2ª mão bem conservada[/quote]
Será muito cara se você comprar com um certo vendedor de Piracicaba, que cobra R$ 470,00 por ela. Para quem não se lembra, vendíamos esta mesma raquete por R$ 190,00, mas infelizmente a mesma deixou de ser fabricada.

Abraços,

Mazinho

Se vc for comprar AA compre logo pois aqui no japao essa raquete ja teve seu aumento de preco e esta a venda por U$100.isso quer dizer que no brasil sera vendida pelo menos por U$120~130.O Mazinho deve ter pagado o preco anterior ao aumento e esta vendendo mais barato.

Bom, eu ja opinei sobre sobre estas madeiras em um tópico passado…
As 2 melhores na minha opinião são a Nittaku A e a Cypress-R.
Não gostei muito da Yamato, achei que ela vibrava demais.
A cypress é uma madeira mais balanceada, enquanto a Nittaku A, a melhor de todas, é um canhão quando utilizada com a borracha certa+cola.

Sempre gostei da Nittaku quando jogava com caneta japonesa mais devido ao preço deixei de comprar. A que esta a venda aqui no site realmente esta com um preço excelente, pode comprar, dificilmente vc vai encontrar preço parecido. E despculpem pelo “assecivel” :oops: :oops:

obrigado pela ajuda, qualquer coisa que souberem irá me ajudar, continuem respondendo. Qual a diferença entre as Nittaku?

Kara proveita q ela ta AÇESSIVEL e pega uma!!!

Abs,

[quote=“cyb3r2”:1csc47ok]Não gostei muito da Yamato, achei que ela vibrava demais.
[/quote]

Qual Yamato vc usou? Pelo q eu sei a Yamato A tem um novo sistema. Dizem q é bem melhor. Só não sei como é esse sistema.

Ouvi dizer que esse sistema da nova Yamato (Yamato A) tem uma borracha entre o cabo e a madeira, o que diminui bastante a vibração. Acho que é mais ou menos isso. Se alguém souber mais alguma coisa ajuda aí!!!

Entre a Nittaku A e AA não existem diferenças quanto as dimensões da raquete e peso. A única diferença é que o fabricante pega o tronco de Hinoki e a parte + nobre vira 1 (ou mais) Nittaku A. Outras partes menos nobres viram Nittakus AA e as partes menos nobres ainda viram madeiras como Young Ace, Longer, etc (+ baratas). Partes nobres podem ser verificadas pelas fibras verticais da madeira. Quanto + juntas e verticais, melhor é a madeira. Fibras dispersas e/ou em diagonal indicam que a madeira não é tão nobre.
NMO a diferença entre a Nittaku A e AA é mínima, por isso essa madeira que o Mazinho tá vendendo é uma oportunidade única, como já citaram acima.

Dessa eu não sabia :!:

Boa Explicação Nakata… Esta explicação se aplica também a cypress especial em comparação a cypress comum.
Sobre a Yamato, eu usei a yamato A e a Yamato Especial… Realmente achei que essas madeiras da tsp vibram demais… Além de um feeling estranho.
Tem gente que gosta demais das TSP, porém este não é meu caso… :slight_smile:
Aproveita que esta Nittaku AA ta com um preço muito bom mesmo!!! Se ela for parecida com a Nittaku A, compra sem pensar! :smiley:

A última Nittaku AA acaba de ser vendida. Tentarei encomendar mais algumas, porém acho difícil que as mesmas venham com o mesmo valor dessa última.

Abraços,

Mazinho