TSP SPIN-PIPS NO BACK. E NO FORE?

Para os CLASSISTAS ou CLASSINETAS que usam pinos, parece que uma das melhores opções tem sido a TSP Spin-Pips no backhand. Nesta caso, qual borracha estão usando no Forehand?

Algum CLASSISTA ou CLASSINETA está usando a TSP Spin-Pips no Forehand? E neste caso qual borracha está usando no Backhand?

Abraços

Joca

Eu estou usando uma Friendship 729 pino no back, jogando classineta, no começo demora um pouco para se adaptar, mas estou tendo ótimos resultados.

Ja joguei com pino de ataque no backhand …tanto spin-pips como spectrol…e no forehand usava tracksfire drive ou sriver…depende muito…suas estratégias de jogo vc usa mais top-spin, drives rápidos (pouco efeito), batidadas, etc…a borracha tem que combinar com essa característica…

Se não me engano o Jadson(aqui do site) usa este material, vê com ele.

Abraço

Veja na minha Assinatura o material que uso…o ideal é jogar com uma borracha que dê bastante efeito no fore para contrastar com o pino do back.

se bem q o simples fato de ser lisa a borracha jah dah um bom contraste…eu tinha um amigo q jogava, daih qdo ele virava era mta variacao, nossa…

mas se o kra (pineiro) acostumar bem c/ a hurricane eh otimo pq daih eh a variacao maxima…borracha lenta e c/ efeitao, pino rapido e poko efeito

lembrando q dada essa variacao enorme, o controle do pineiro p/ o jogo diminui neh pq a variacao eh taum grande q p/ ele eh dificil arriscar os lances tbm sem perder lances/´pontos

Isso ai Kyo, o ideal é tentar finalizar em poucos golpes…porque se for para o rally, o pino (curto de ataque) perde em eficiência.

Outra dica: a Hurricane é indicada para quem joga próximo a mesa e ataca bastante (se vc gosta de bloquear, use Sriver). Se vc joga à meia distância ou afastado da mesa, esqueça as hurricanes.

Mas uma dica: tô testando a madeira Yasaka Gatien Extra 3D e estou gostando muito. Estou seguindo a tendência dos jogadores chineses, ou seja, madeiras macias e borrachas duras. A combinação não fica lenta, pelo contrário, melhora a velocidade e a 3ª bola se torna fatal. Tudo isso com um bom controle e muuuiitto efeito.

eh essa 3D pula bem…