TSP Real e Bjorn

Alguem aqui da comunida usa essas tais borrachas que eu citei acima? Eu sei que elas são tensionadas e muito rapidas, sendo a Real pouco mais lenta mas com mais efeito que a Bjorn, alguem teria mais informação sobre elas? quero montar uma raquete com essas 2 …

Olha, ambas tem melhor desempenho com uso de cola rápida, apesar de serem tensionadas… Daí não sei te dizer como se comportariam “nos nossos dias”…

Pelo que sei: Real é mais dura que Bjorn.

[]´s

Eu quero uma borracha mais rapidas do que a que eu uso ultimamente, mas nao quero perder tanto spin… porque eu uso borracha chinesa… nao necessariamente precisa ter coisa parecida de spin com as chinesas… mas uma rapida, que tem um bom spin e essas 2 que eu citei sao 2 exemplos eu acho…ah e quero tensionada somente, eu tinha visto a Donic Sonex e tal, mas ouvi dizer que as borrachas da Donic sao mais frageis… dai fiquei em duvida se as da TSP sao boas… as da Stiga principalmente a Neos Sound Synergy Tech me pareceu ser equivalente as essas da TSP depois de muita leitura dos reviews…

atualmente eu uso uma bjorn no back acho ela bem melhor q a real pois a bjorn é muito mais rapida e macia ela é usada muito para atacar gosto muito dela nao troco por outra borracha
dale pancadão com ela :twisted:


madeira stiga clipper
fore bty sryver g2 fx
back tsp bjorn

Eu já usei as duas, mas não sei como elas se comportariam sem cola.
Com cola são excelentes, inclusive a Bjorn é usada pelo Paco.

uhmm, mas eu achava q a Real, Bjorn e Actor fossem tensionadas … quer dizer que a Stiga Neos Sound Synergy tech é mais apropriada pro quesito , velocidade e Spin sem cola rapida?

Ola… eu ja bate com a bjorn na seguinte composicao: 2 bjorns 2.1 com as Raquetes Ts7-TSP e com a hurricane Wang Liqin king e achei muito boa.

Obs: Ainda usava cola rapida.

Tende a ser isso mesmo, mas nada impede que vc goste da Bjorn sem cola rápida, mas que o desempenho dela não será o mesmo, isso é fato.

[]´s