Olá pessoal, primeiramente tudo bem com vocês?
Estou praticando tênis de mesa há 5 meses(dia 9/11/2025 fez os 5 meses). No primeiro mês eu comecei com uma raquete loki montada 4 estrelas emprestada e no segundo mês ganhei da minha mulher (nessa época eu não entendia nada de material e muito menos ela, mas por eu ser fã do Hugo ela me deu essa raquete) uma Hugo Hal + 2 vega X.
Desde então venho treinando e jogando praticamente todos os dias (menos domingos) e tento evoluir ao máximo, mas vejo que ainda erro muito o básico(minha cidade é interior e aqui não há CT ou escolinhas, nada do tipo, só 3 lugares na cidade que cada um possui 1 mesa e as pessoas que jogam vão por lá) mas tento olhar bastante vídeos e aprender por lá e tentando fazer treinamentos com outras pessoas que jogam comigo.
Enfim, queria saber se acham que devo trocar para um material “mais lento”, principalmente por não ter professores na região ou devo manter o kit atual e persistir até “aprender”. Uma obs. é que acabei ganhando vícios de movimento curtos devido a velocidade da raquete acredito. Caso possam sugerir materiais para usar no lugar da atual, quais seriam? desde já grato e desculpe pela confusão na hora de escrever o post.