Trocar o equipamento ou manter o mesmo?

Boa tarde,
Após 1 ano e meio parado resolvi voltar a praticar e entrar em um centro de treinamento. Atualmente eu tenho uma velha de guerra da DHS 5002 que na época vinha montada com uma DHS Skyline 2 e uma Hurricane 3 a madeira não sei o modelo ao certo.
Penso em montar uma nova para voltar a jogar e estava de olho na Black Carbon da Tibhar utilizando junto com duas MXP. Seria viável?
Tenho uns 5 anos jogando sem treinar, apenas por hobby e gosto de jogar ofensivo e a uma média distância da mesa.
Se puderem ajudar a montar um combo razoável até os valor de 1.000(não precisa ser exato se for um bom equipamento com valor menor ou um pouco maior).
Desde já agradeço a ajuda de todos.

Você foi bem específico, mas com uma resposta vaga para entendimento.

Você é iniciante, ou já domina o TM com um jogo sólido e consistente? Já com fundamentos e técnicas bem deenvolvidas?

Abs

1 Curtida

Sim, depois que li verifiquei que falei muito, mas não falei nada kkkk
Possuo um conhecimento intermediário das técnicas de jogo e vou começar a treinar para poder me aprofundar, não sou nenhum profissional, mas penso estar em nível intermediário.
Nunca cheguei a treinar, mas por 2 anos jogava todo final de semana com o pessoal que treinava onde vou começar e com eles aprendi um pouco sobre as técnicas que sei hoje.

Bom, mesmo tendo conhecimento, você vai começar a desenvolver de fato agora; então estamos muito longe de querer usar fibra de carbono ou Tibhar MX-P. Gastar R$1000,00 não acho válido nesse momento. Vai gastar muita borracha ainda hahaha
Como já é de costume, eu recomendo muitos materiais, não só aqui no fórum, mas para meus colegas/parceiros de jogo…
Então vamos lá:

*Madeira: Andro Novacell OFF (R$343,00)
FH: Joola Rhyzen FIRE (R$241,00)
BH: Joola Rhyzen FIRE (R$241,00)
Total: R$825,00

*Madeira:Xiom Offensive S (R$328,00)
FH: Xiom Vega Intro (R$189,00)
BH: Xiom Vega Intro (R$189,00)
Total: R$706,00

*Madeira: Tibhar Drinkhall ALL (R$423,00)
FH: Tibhar Rapid (R$196,00)
BH: Tibhar Rapid (R$196,00)
Total: R$815,00

A primeira opção te dá mais velocidade, no geral.
As outras duas te dão mais controle por terem madeiras pouca coisa mais lenta, mas em conjunto com as borrachas, ficam extremamente equilibradas entre si; e o mais importante: um conjunto extremamente balanceado.
De certa forma, todas madeiras e borrachas se equivalem, a diferença para quam ainda não tem “o feeling” é imperceptível.

A Xiom Offensive S, se você de dedicar e evolui bem, ela vai te dar até umas 3 trocas de borrachas; depois vai de você avalir seu jogo e se julgar necessário, pegue uma madeira mais rápida ou mantém na mesma linha base de especificações.
As demais te darão até 5 trocas se você não se dedicar/evoluir muito ou quiser manter um nível médiano de jogo.

Nada impede de trocar as madeiras entre as borrachas, mas com meus testes, essas configuraçõs estão muito boas.

Borrachas diferentes no conjunto eu não indico agora. Como vai treinar com técnicos, você pegará os fundamentos mais rápido, sem precisar se adaptar com diferenets borrachas e características. Depois nada impede de estudar usar duas diferentes…

Abs

1 Curtida

Bom dia @vicampos,

Legal que tenha voltado e disposto a treinar. Espero que tenha a melhor das experiências.

E com os olhos voltados para ela, acredite, uma raquete como a que vc planejava comprar pode complicar muito o processo de aprendizado adequado dos fundamentos, que é o seu primeiro grande passo nesse retorno. Uma raquete dessas exige uma sensibilidade enooooorme para ter um mínimo de precisão. A falta dessa sensibilidade faria vc encurtar os movimentos para tentar colocar a bola na mesa, o que é bem ruim tanto a curto como a longo prazo.

Portanto, simplificando, DHS PG7 e duas Donic Baracuda. É uma ótima raquete que vc pode usar por muito tempo, especialmente pq ainda não tem como até mesmo VC definir o que precisa agora. Só o tempo e o seu treinamento vai dizer isso.

Sucesso! Abraços!!!

Obrigado a indicação de ambos, vou analisar os matérias e verificar qual se encaixaria dentro do padrão de jogo, vou mostrar também para o técnico e verificar qual desses ele recomenda mais
Agradeço a atenção