Troca de raquete em jogo de duplas

Esses dias me ocorreu uma dúvida, num jogo de duplas eu posso trocar de raquete com meu companheiro, tipo no meio do jogo ele pega minha raquete para jogar e eu pego a dele, e a gente vai trocando no decorrer do jogo para tentar dificultar a vida dos adversários, pode isso?

putz vo da uma lida na regra. Isso eh bizarro e praticamente inutil, mas pra zuar vo da uma olhada.

Pra falar a verdade isso eh tão ridiculo q provavelmente tem uma brecha pra isso(a menos q na parte q explica simples tiver um paragrafo sobre isso) :smiley:

EDIT: dei uma olha por cima nas regras completas no siteda cbtm, e lá não tem nada sobre isso. Acredto ser uma brecha msm.

Mas por que diabos isso seria vantajoso. Não consigo ver uma forma de me aproveitar disso :o

tambem acho meio desajeitado, vc perdira tempo, acredito q nem ia dar p confundir os adversarios!
mas não deixa de ser interessante, num aexibição por exemplo, ficaria legal!

Eu nao sei sobre isso tb, acho que nao pode, mas, seria vantajoso por exemplo, um dos atletas que saca melhor, pegar a raquete com borracha mais viscosa, pra fazer a dupla adversária recepcionar mal (sei lá). dificil pensar em vantagens.

mas aí vc ia precisar de se acostumar c dois tipos de materiais diferentes(pq isso so poderia ser vantajoso se as raquetes fossem muito diferentes)
por exemplo um pino e uma borracha lisa, ou uma borrachas antispin, ia ser muito complicado, ams valeria a pena treinar normalmente do q treinar essas coisas!

Nenhum jogador sério usaria tal ardil pois não deixa de ser uma forma de ludibriar os adversários, obter vantagem de uma forma ilícita.

A dedicação e a energia necessária para dominar habilmente diferentes parâmetros de equipamento em um mesmo set, na minha opinião seriam melhores gasta aplicadas no desenvolvimento das capacidades técnicas, físicas e táticas.

Certamente para demonstrações é muito interessante, mas em partidas oficiais a arbitragem coibiria tais procedimentos.

[quote=“hinoki”:20lsc267]
Certamente para demonstrações é muito interessante, mas em partidas oficiais a arbitragem coibiria tais procedimentos.[/quote]

Consideração perfeita.