Troca de Material

Boa tarde pessoal,

Faz aproximadamente 8 meses passei de caneteiro para um jogador classista, e venho jogando com um conjunto:

Raquete Donic Waldner Exclusive AR com duas borrachas Baracuda, conjunto esse montado com a ajuda do pessoal do fórum, valeu pessoal ajudaram bastante !

Atualmente parece que está faltando alguma coisa, mais sensibilidade no toque, mais precisão na devolução, controle, sei lá… Agora que já adquiri um certo “domínio” do estilo classista, estava pensando em trocar de raquete e montar outro conjunto, para dar uma mudada, uma incentivada…

As vezes me pergunto, meu problema é aprimorar a técnica, treinar mais, ou o material ? Na verdade acho que é um pouco de tudo…rsrsrsrs ! Parece que não consigo evoluir mais, vocês já passaram por isso ?

Estava pensando no seguinte conjunto:

Raquete: Donic Ovtcharov true carbon
Forhand: Baracuda
Backhand: Desto F3 Big Slan (aproveitamento do meu antigo conjunto com pouquíssimo uso)

Agradeceria muito a opinião de vocês !

Valeu !

[quote=“Farax” post=107868]Atualmente parece que está faltando alguma coisa, mais sensibilidade no toque, mais precisão na devolução, controle, sei lá… Agora que já adquiri um certo “domínio” do estilo classista, estava pensando em trocar de raquete e montar outro conjunto, para dar uma mudada, uma incentivada…

As vezes me pergunto, meu problema é aprimorar a técnica, treinar mais, ou o material ? Na verdade acho que é um pouco de tudo…rsrsrsrs ! Parece que não consigo evoluir mais, vocês já passaram por isso ?[/quote]
A má notícia é que raquete e borracha nenhuma vão te ajudar com “mais sensibilidade no toque, mais precisão na devolução, controle”. E a boa notícia é que vc não vai precisar gastar mais para se incentivar. Sim, vc precisa “aprimorar a técnica, treinar mais”. Boa parte dos problemas apresentados por aqui na verdade tem esta como a solução ideal.

A evolução técnica no tênis de mesa (ou qualquer atividade parecida) tem uma curva de aprendizado muito comum. Vc aprende muitas coisas muito rápido no começo, e em pouco tempo será necessário muito esforço para evoluir um mínimo que seja. Sensibilidade e precisão mesmo, são coisas que não são fáceis de desenvolver, e tem muita gente que dificilmente vai sair da zona mediana nestes aspectos (como este que vos fala, por exemplo), mas a única chance é treinar e treinar e treinar. Talvez vc não tenha paciência para isso, mas acredite, trocar de material é que não vai ajudar agora, e possivelmente mais atrapalhe do que ajude.

Abraços!!!

Valeu Alcir, muito obrigado pelo toque. Abraço !

[quote=“Farax” post=107868]Estava pensando no seguinte conjunto:

Raquete: Donic Ovtcharov true carbon
Forhand: Baracuda
Backhand: Desto F3 Big Slan (aproveitamento do meu antigo conjunto com pouquíssimo uso)[/quote]
Este conjunto que você citou é mais para o lado high end, e como disse que mudou para classico há apenas 8 meses eu sugiro treinar mais antes de pegar um conjunto tão top e tão veloz.
Além disso acho que a F3 Bigslam não combina com uma madeira como a Ovtcharov True Cabon. Esta madeira é a escolha do próprio Ovtcharov e um clone da Viscaria, segundo comentários que li. Mas como a Bigslam é mole demais a bola afunda na esponja e chega fácil na madeira em batidas mais potentes e com isso perde-se o controle.
E tenha em mente que evoluir está diretamente ligado ao nível de parceiros de treino / adversarios com quem você joga. Se não consegue mais evoluir talvez seja hora de procurar novos parceiros de treino ou um técnico, é uma hipótese.

Aproveitando o Tópico atualmente estou usando uma Raquete pré-montada Artengo 960 Carbon mas já estou num nível semi-profissional e queria pular pra uma nova raquete que quero monta e gostaria de saber pra um Classista qual a melhor Borracha pra FH,a melhor pra BH e a melhor madeira deixando de lado o custo pesquisei um pouco e achei pra FH Hurricane III da DHS, pra BH Tenergy 05 FX e a madeira n achei. O que me recomendam???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado Nakata pelo toque, abraço !

Nakata, a desto f3 bigslan é semelhante a bluefire bigslan e baracuda bigslan no sentido dureza?
Estou procurando uma borracha com mais spin e velocidade que a minha atual dhs 1002. Porém nao tão dificil de controlar…então ando pesquisando as macias…
E raquete, aconselha alguma?
Sou classista, afastado da mesa, atacante com drives e uso bastante efeito. E tenho consciencia que o controle depende do nivel de meu treino e sua evolução…

[quote=“Matsuda” post=107877]Nakata, a desto f3 bigslan é semelhante a bluefire bigslan e baracuda bigslan no sentido dureza?
Estou procurando uma borracha com mais spin e velocidade que a minha atual dhs 1002. Porém nao tão dificil de controlar…então ando pesquisando as macias…
E raquete, aconselha alguma?
Sou classista, afastado da mesa, atacante com drives e uso bastante efeito. E tenho consciencia que o controle depende do nivel de meu treino e sua evolução…[/quote]
Eu nunca testei a Bluefire ou a Baracuda Bigslam.
Quanto a F3BS realmente ela dá ótimo controle mas é pouco ofensiva, sendo o spin mediano e a velocidade, baixa. E na minha opinião não casa bem com madeiras carbonadas duras.
Uma borracha excelente para quem está vindo de raquetes montadas, como esta 1002 citada, é a Xiom Vega Europe.
Madeira eu recomendaria uma de 5 folhas, como Korbel, Primorac (não a Primorac Carbon), Xiom Offensive S, etc.

e me diz uma coisa Nakata, a vega europe vc só encosta na bolinha e ela já tem uma resposta rápida?

é que no treino ontem o colega emprestou a sriver sx dele pra eu experimentar, e a borracha ja tava quase que sem aderencia nenhuma… então tive essa sensação, eu mal podia fazer movimento nenhum de topspin pra devolver a bola, simplesmente batia chapado pra bola passar pro outro lado…

gostaria de uma borracha que me permitisse alternar tanto a velocidade , quanto a quantidade do efeito dependendo do movimento que eu fizesse…

não queria uma borracha com caracteristicas tão marcantes que eu tivesse que me adaptar completamente ao material e assim mudar totalmente meu estilo de jogo…

Bem, a Xiom Vega, assim como toda borracha tensionada, tem características de catapulta maior que as borrachas antigas não-tensionadas. E obviamente são mais sensíveis ao efeito e à velocidade da bola do oponente.
Quando você diz que quer alternar a velocidade e o efeito conforme o movimento, digo que qualquer borracha lhe permitirá fazer isso, algumas com dificuldade maior, outras mais facilmente. Se você procura pela maneira mais fácil sugiro pegar uma borrachas das antigas, como Sriver FX ou Mark V AD ou Mark V 30 graus. Para você, que vem de raquete montada talvez seja um upgrade mais adequado do que pular direto para uma borracha tensionada.
Eu tenho guardada aqui uma Yasaka Mark V 30 graus já bem gasta, mas ainda gerando efeito. Quando a coloco no backhand o controle melhora muito, embora eu perca velocidade no golpe.
Outra coisa que “melhora” é a batida do forehand, já que a borracha colada no BH influencia diretamente na batida da borracha do lado inverso. Neste caso meu forehand fica com batida mais macia e agradável. Se eu colar uma Hurricane 3 no BH (já fiz isso) a batida do fore fica dura e estalando na madeira.

[quote=“Nakata” post=107883]Bem, a Xiom Vega, assim como toda borracha tensionada, tem características de catapulta maior que as borrachas antigas não-tensionadas. E obviamente são mais sensíveis ao efeito e à velocidade da bola do oponente.
Quando você diz que quer alternar a velocidade e o efeito conforme o movimento, digo que qualquer borracha lhe permitirá fazer isso, algumas com dificuldade maior, outras mais facilmente. Se você procura pela maneira mais fácil sugiro pegar uma borrachas das antigas, como Sriver FX ou Mark V AD ou Mark V 30 graus. Para você, que vem de raquete montada talvez seja um upgrade mais adequado do que pular direto para uma borracha tensionada.
Eu tenho guardada aqui uma Yasaka Mark V 30 graus já bem gasta, mas ainda gerando efeito. Quando a coloco no backhand o controle melhora muito, embora eu perca velocidade no golpe.
Outra coisa que “melhora” é a batida do forehand, já que a borracha colada no BH influencia diretamente na batida da borracha do lado inverso. Neste caso meu forehand fica com batida mais macia e agradável. Se eu colar uma Hurricane 3 no BH (já fiz isso) a batida do fore fica dura e estalando na madeira.[/quote]

Melhor borracha q eu usei sriver fx

Aproveitando ai olha o que eu achei aqui no centro de manaus raridade +sriver g3 so to esperando receber pra pegar

(Alcir caso o post esteja irregular pode transferir)