Troca de material!!!

:frowning: olá amigos!!! Sou do estilo caneta japonesa.
Estou retornando aos treinos após muitos anos parado, retornei a uns quatro meses com um conjunto bem de iniciante, uma madeira yasaka CK e uma borracha mark v (eu vi essas dicas de materiais para iniciantes em outros tópicos), mas agora já estou sentindo necessidade de trocar a borracha. Eu treinei com uma Baracuda de um amigo e achei bem interessante.
Alguém tem umas dicas para me dar sobre o que eu devo comprar???
Meu estilo caneta é bem ofensivo, afinal de contas o caneta não tem muitas opções certo!!!

olá,
te enviei uma mensagem privada da uma olhadinha lá.

Viu nossas dicas via pesquisa e ainda seguiu? Achei que sua espécie já estava em extinção hahahahahahah. Mas que bom que obteve a informação que precisava assim. Bem mais fácil, não é mesmo?

Quanto ao que usar, acho que a Donic Baracuda, sobretudo quando se fala em caneta japonesa, é uma ótima ideia. E se vc está treinando regularmente (só se estiver), talvez seja interessante trocar de madeira. O que vejo por aqui é o pessoal usar a TSP SP55S como primeira madeira de hinoki. Aparentemente, é a mais barata delas inclusive (não que isso queira dizer exatamente barato hehehheheheh), e nunca ninguém reclamou da qualidade dela. Mas caso contrário, principalmente se vc ainda não tem uma base mínima de fundamentos sólida, simplesmente colocar uma Baracuda na Yasaka CK é a melhor opção.

Abraços!!!

Hei Alcir boa tarde!!!
Com toda certeza, com esse material iniciante eu recuperei o controle bem rápido rsrs(treino 3x por semana rsrs) mas agora senti essa necessidade de trocar pois a mark v é muito mole para atacar, vou orçar a baracuda e assim que possível te retorno com os resultados beleza!!!

Viu nossas dicas via pesquisa e ainda seguiu? Achei que sua espécie já estava em extinção hahahahahahah. Mas que bom que obteve a informação que precisava assim. Bem mais fácil, não é mesmo?

Quanto ao que usar, acho que a Donic Baracuda, sobretudo quando se fala em caneta japonesa, é uma ótima ideia. E se vc está treinando regularmente (só se estiver), talvez seja interessante trocar de madeira. O que vejo por aqui é o pessoal usar a TSP SP55S como primeira madeira de hinoki. Aparentemente, é a mais barata delas inclusive (não que isso queira dizer exatamente barato hehehheheheh), e nunca ninguém reclamou da qualidade dela. Mas caso contrário, principalmente se vc ainda não tem uma base mínima de fundamentos sólida, simplesmente colocar uma Baracuda na Yasaka CK é a melhor opção.

Abraços!!![/quote]

Reforçando, tenho um conhecido com uma TSP SP 55S é bem leve e proporciona um ótimo controle. A testei com uma Mark V AD e achei ótima pra começar e evoluir em todos os fundamentos.

Eu a recomendo tranquilamente, assim como a Champion BIPA Special - essa é mais rígida, e um pouco mais pesada.

Rogério