Troca de Empunhadura

::raiva:: Pessoal, pode mudar de empunhadura ::nija2:: no meio do jogo? ::raiva::

Se você tiver tempo para fazê-lo, sim. Apenas lembrando que em hipótese nenhuma você pode encostar a mão livre na mesa. Quando você trocar de empunhadura, a outra mão passa a ser a mão livre, logo, você não poderá tocá-la na mesa.

Mudar da empunhadura clássica para caneta até pode desde que seja a mesma raquete. Mas ninguem faz isso. Por que será, hein?

Acredito que o mais importante é vc se concentrar na bola, e não na raquete, eu visualizo a raquete para identificar o giro que o adversário está pondo, dai do jeito que ele empunha é meramente ilustrativo durante o jogo.

Abraços,

Bob

Foi discutido a um tempo, sobre girar a raquete e etc, e foi citado o fair play com o adversario. Na minha opiniao, girar só favorece ao outro.

::nossa:: ::nossa:: Aproveitando a existência deste tópico, faço um questionamento, é permitido a um jogador utilizar as duas mâos para jogar com a raquete, como se fosse um jogo de Tênis? ::lingua2:: ::lingua2::

eu acho q já ate perguntaram se pode trocar de estilo ,tipo passar de classista pra classineta e continuar jogando com a mesma mão , pode nÊ ? , eu ñ faço isso em torneios ainda porq eu penso na reação do adversario se ele vai querer partir pra briga , porq se vc pensarem bem isso parece uma falta de respeito , eu tenho vontade de fazer porque alguns golpes eu executo melhor com classineta , só q nunca fiz talvez no proximo otrneio quem sabe, vlw

A regra permite. A inteligência de quem quer vencer, não.

eu ja vi mtos videos do kimm taek soo, onde ele pra dar um cato, muda a impunhadura, da o cato classista.

sera q ele treinava isso, ou era reacao rapida durante o jogo??

[quote=“clebiobahia”:3tn4dins]eu ja vi mtos videos do kimm taek soo, onde ele pra dar um cato, muda a impunhadura, da o cato classista.

sera q ele treinava isso, ou era reacao rapida durante o jogo??[/quote]

Ele devia dar no minimo uma treinadinha nisso pois era uma jogada razoavelmente comum pra ele.

Pois é, me pego fazendo isso ás vezes. Tenho dezenas de “vícios” do tênis, esporte q pratico a quase 20 anos. No tênis, praticamente cada tipo de golpe tem uma empunhadura diferente, sendo q a mão contrária(no meu caso, a esquerda) tem papel importante ajudando nas trocas de empunhadura. E ai qdo to jogando TM, de vez em qdo a mão esquerda tenta dar uma ajeitada na empunhadura; tipo, movimento involuntário, reflexo condicionado…
De qqr modo; afinal, é infração às regras??

[quote=“Highlander”:1d64q19w]Pois é, me pego fazendo isso ás vezes. Tenho dezenas de “vícios” do tênis, esporte q pratico a quase 20 anos. No tênis, praticamente cada tipo de golpe tem uma empunhadura diferente, sendo q a mão contrária(no meu caso, a esquerda) tem papel importante ajudando nas trocas de empunhadura. E ai qdo to jogando TM, de vez em qdo a mão esquerda tenta dar uma ajeitada na empunhadura; tipo, movimento involuntário, reflexo condicionado…
De qqr modo; afinal, é infração às regras??[/quote]

Não é infração, mas vai te atrapalhar, já que no TM o tempo de resposta é muito menor.