TRISTE REALIDADE DO TÊNIS DE MESA NO INTERIOR DO BRASIL

seria bao se tda escola tivesse isso eu pagava ateh com minha grana pra estudar numa escola assim era o meu sonho… aki tenis de mesa nao eh visto como esporte mas vou treinar mto ainda até o fim do ano e no colegial que eh ano que vem q eu comeco vou numa otra cidade estudar e talvez jgar por um clube jah fui lah ver como é… a cidade que eu vou ano que vem estudar e se os cara me aceitarem no clube tbm treinar lah se chama Ribeirao preto/SP … vcs acham que eu consigo poder jgar lá pelo clube ?? eu jgo direto isso mas ainda eu tenho q treinar mto pra melhorar meu jgo pra poder ser federado um dia … eu jgo a 6 meses direto e vou jgar até dezembro todo dia quase umas 2 horas pra eu poder jgar em ribeirao eu soh fui ver lah soh pra matar curiosidade mas nem quiz perguntar se eu podia jgar pq nem se eles me quiserem eu nao posso pq eu estudo aki na minha cidade Orlandia e nao vira viajar 50 kms todo dia pra treinar em ribeirao preto e tbm q nem a minha mae e nem o meu pai me apoiam pra eu comecar a jgar lah agora soh vao dexar eu jgar e estudar em ribeirao preto soh ano que vem… vcs acham q se eu treinar direto consigo chegar a ter nivel de cara que treina em clube ?? eu amo tenis de mesa e desejo fazer desse esporte minha vida e jgo tbm pq eu gosto de competir mas aceito perde e oq tenis de mesa me tras eh alegria e pura diversao msm se eu perder mas eu gosto de jgo bonito divertido eu gosto de cancar de correr dum lado pro otro de mandar drive por fora e as vezes consigo rebater drive do cara e forte (ÀS VEZES, PURA SORTE)… eh isso que eu posso dizer do tenis de mesa um fantastico esporte…

eu queria colocar uma coisa aki nesse assunto hoje eu fikei sabendo q uma escola la em ribeirao tem tudo Quadra de futsal, basquete, volei e ateh TENIS DE MESA eh incrivel ateh nas escolas em ribeirao tem mesas para jogar ok fikei feliz claro!!! soh q aki em orlandia nenhuma escola ( que eu saiba ) tem uma mesa!!! eu queria poder fazer alguma coisa para incentivar como por mesas de tenis de mesa na rua ( parece locura ) ou flar para as pessoas para jogar ( convidar ) tenis de mesa :oops:

ah cara eu quero incentivar esse esporte!!! :wink:

Por isso que digo que material não é nada… com 11 reais o moleque conseguiu ser campeão… e ajudou de certa forma a engrandecer o esporte que é tênis de mesa.
é de se admirar muito, pois impulsiona muitos a jogares.
Entretanto devemos encarar a realidade e ver que jogar tênis de mesa deve ser conciliado com os estudos… porque no Brasil não se tem muito suporte.
Além de que os próprios jogadores hoje discriminam pessoas que jogam com raquetes de iniciantes, como visto em um tópico que criei, pessoal acredita que sem material o jogador não pode ir para frente e fica claro que deve desistir.

Diferença do tênis de mesa no brasil e do futebol é o acesso.
uma bola ninguém critica se faz menos curva, se é oficial ou se as chuteiras estão gastas a pessoa ama jogar e todos sabem que a técnica supera as chuteiras que o cara usa. Nignuem no futebol fala: ahh meu chute saiu com menos potência porque eu nao estava usando uma chuteira da nike que pesa apenas 30g… No entanto o tênis de mesa você vê, quem possui uma raquete inferior já é visto com mal jogador e sofre pressão externa para parar de treinar porque ninguem quer bater bola com uma raquete ruim porque tem esse pensamento, e quando perdem do kra fala que a raquete do cara é que atrapalhou o jogo…

Mas garanto que se ele tivesse condiçoes de comprar uma raquete boa e treinar com ela… ele estaria em um nivel acima do que esta hoje…

Mas realmente é bonito de saber que temos esses meninos envolvidos com o esporte e fora da marginalidade, drogas, etc…

Que Deus ilumine esse garoto e presenteie o seu esforço!

Panzer, não entendi o que vc quis dizer, mas mesmo assim não concordo. Pagode e futebol não são coisas fúteis. Fazem parte da cultura brasileira. É só o cara ir morar na Europa que começa a torcer o nariz para as coisas do seu país.

Mais fútil que os gritos da roqueira Nina Hagen?

Acho que não se pode generalizar. No pagode (que nada mais é que o samba), assim como em todos os gêneros musicais, existe também o lixo industrial. Há porém composições de alta riqueza melódica e harmônica, como as de Reinaldo, que contam com arranjos complexos, comparáveis aos dos grandes nomes da bossa nova. Quem é músico, ou tem noção, sabe do que estou falando. Sem falar em Paulinho da Viola, Jorge Aragão, João Nogueira (in memoriam), etc.

Quanto ao futebol, desnecessários maiores esclarecimentos, pois estamos na terra dele. Não gostaria de ouvir num forum sobre futebol que o TM é fútil, assim como não gostei de ler aqui a recíproca hipotética.

Abraços.

Seu comentário foi infeliz, mas entendi o que você quis passar.

Infelizmente o Brasil é um pais onde 7% dos trabalhadores entre 24 e 34 anos possuem diploma(http://www.iedi.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=73&infoid=3063) quero dizer que o Brasil é pobre, e não se compara com outros paises como a Alemanha, mesmo nós pagando a mesma quantidade de impostos que vocês :cry:
Anyway eu gosto daqui, tenho gosto de morar aqui, principalmente das pessoas e amigos que conheço. ( morei já um tempo em daytona USA)

O Problema eh que o tênis de mesa não é tão simples de se popularizar, eu vejo isso quando eu gostava de jogar basquete, tinha que “achar” uma quadra com rede… e isso já desanimava.
futebol não, era só preciso uma bola e 2 par de chinelo pra marcar as traves do gol, e já era.

Alias nós mesmo contribuimos para tornar o tênis de mesa menos popular, apartir de quando criticamos ou associamos o desempenho de um jogo através dos materiais que utilizamos.
Acredite que 70% da populacao brasileira vive com 1 salário minimo, e desses 30% somente 7% estão em alguma faculdade, e somente 3% deles saem com um emprego garantido.
digamos que 7% somente da populacao menos de 20 anos pode comprar despender 100 reais para comprar uma coisa tão superflua que é um pedaço de madeira e uma borracha ( para leigos em tenis de mesa)
Minha mãe riu quando eu disse que paguei 300 reais na cypress max … ela falou: nossa 300 reais em um pau!!! vc é doido!