Triste experiência jogando em dupla

há 4 meses que me interessei pelo tradicional ping pong e foi amor a primeira vista, desde esse tempo para cá eu jogava apenas uma vez por semana em um clube daqui da cidade, não são muitos que jogam, mas são bem experientes e são todos humildes, que me ajudam muito no treinamento. Recentemente a minha escola iniciou com os jogos de tênis de mesa, logo me interessei pensando que poderia treinar mais dias na semana, de inicio foi bem tranquilo, não aparecia muitos, você dava para jogar sem medo de alguém tirar pouco de você por suas habilidades, mas tudo que é bom dura pouco, logo todos ficam sabendo , e a sala logo fica cheia de gente querendo também participar, até ai tudo bem, mas com o passar do tempo, foi se formando os grupinhos, que revezavam as mesas, e passavam toda a tarde sem perder um, sem chance para os iniciantes como eu, mas ai ta tudo bem também, mas o que aconteceu hoje foi vergonhoso, como havia muuita gente, decidiram jogar em dupla, logo os grupinhos estavam feitos, e pena daqueles como eu que é motivo de chacota agora ter que dividir o mesmo pedaço da mesa com “parceiros” que só querem saber de ganhar, o pior é que ninguém quer saber de perder, quando perdia a culpa sobrava para o que não sabe fazer top spin e afins, mas na verdade eu não me sentia bem mesmo, não pelos xingamentos que não sabia jogar no nível do pessoal, mas em trabalhar em grupo com uma pessoa que ela mesma te critica, e joguei pior que de costume por causa disso, mas só pude ver a diferença em ter chamado um amigo meu que também começou a jogar recentemente, já que ninguém queria ficar com o fraco. Jogamos e digo, nunca tinha jogado uma partida de tenis de mesa tão divertida, nunca tínhamos jogados juntos, mas parecia que agente se entendia, e quase tiramos eles, ainda levamos umas vaiadas, mas como já disse, nunca me importei com isso.
Fui falar com ele com o que tinha acontecido, e disse que só senti a vontade quando joguei com ele, com quem realmente quis jogar comigo, porque pude me divertir de verdade, espero que tenha outras partidas de dupla, porque eu ja sei quem será meu parça xD

Caro kakaiocesar, não se desanime quanto ao nosso esporte ou quanto ao comportamento de alguns jogadores. Panelas e Grupinhos existem sejam na esfera esportiva ou profissional e muitas vezes até no âmbito familiar. Mas por mais estranho, pense que isto é um comportamento bem mais comum do que possamos imaginar, independente do seu aspecto negativo e que existe na maioria dos esportes… Quem não quer jogar no time do Neymar e do Messi hahahahahahaha…
O que devemos é por mais complicado que seja, buscar nos sobresair, vencer os obstáculos ou igual a água corrente que muitas vezes contorna o grande obstáculo e faz seu caminho ao invés de simplesmente parar.
Aprenda com os erros alheios, inclusive lhe auxiliarão na própria mesa e na vida, e não cometa os mesmos erros destas pessoas no futuro. quando vc. estiver mais experiente neste esporte. Futuramente, dê chance para novos colegas, apoie-os e não os façam passar pela mesma situação .
Aproveite a parceria com seu colega e desenvolva seu jogo de duplas, mas não feche seu grupo de amizades senão estará caindo no mesmo comportamento destas pessoas que segregaram-lhe.
Jogar, ganhar, perder… tudo isto é normal. Humilhar o semelhante é sim um ato de pessoas naturalmente derrotadas. O Respeito é a chave da convivência e um dos pilares da prática esportiva. Lembre-se, tem seu dia de vitória e de derrota, por isto tente tirar algo positivo até da situação menos favorável.
A culpa de uma derrota nem sempre é resultado somente de nossos erros. Muitas vezes nos deparamos com pessoas muito mais preparadas e desta forma, mais aptas a vitória. Busque este preparo.

No mais, boa sorte e treine muito com seu amigo e contra seu amigo (nas individuais) e com todos novos colegas que vc. puder fazer nos jogos e treinos.