Treino sem parceiro, é possivel?

e ai thurma, alguma informação sobre robô usado ou novo para vender?, ou qual seria a solução para treinar sem parceiro?

Robô é legal pra treinar, mas é bom mesclar os companheiros de treino, pois cada pessoa tem um tipo de bola , basta bater bola com pessoas diferentes e vc vai perceber que intensidade, frequencia, de cada jogador é diferente.

Eu sofri um pouco no começo do ano, pois queria treinar todo dia e faltava gente pra treinar, mas agora não dá mais tempo. De qualquer forma, tente achar pelo menos uns 3 atletas , pra que vc possa contar com eles pra treinar, jogar. Treinar sem parceiro? Dá pra treinar saque, dá pra fazer físico, correr, pular corda, treinar movimentação sem bola mesmo, na mesa.

bom, pensei em colocar uma filha de maderite com uns 30 º sobre a mesa, para quem sabe ela devolver as bolas, será que dá certo? tem um outro amigo aqui q tb não tem tempo para treinar que bate bola na parede.

Dinhodias, pesquise por returnboards. É exatamente o que vc quer fazer.

https://mesatenista.net/modules.php? … turnboards

Criei esse topico a um bom tempo, falando deles.

ja tentei isso
é uma bosta.
funciona mas eh uma bosta total

pq a bola volta ou sem efeito, ou com o mesmo que vc mandou
nao treina nada …
vira outro esporte… tipo isso…

assim, vc puxa a bola, ela bate na barreira seja qual for, e volta, alta, e sem efeito, ela sobe na barreira e o efeito se transforma numa bola alta,

se vc fizer efeito pra baixo ou chapado ela desce mais do que deveria,
e isso eh oposto a qqr jogo,
por isso que tem robo… mas vi uns filmes de robo… e parece monotono e lento tambem, nao tem o mesmo jogo que uma pessoa,…
enfim…

mais facil brigar por 1 treino com alguem
do que ficar fazendo 10 treinos com robo
e eu diria 200 treinos com barreiras…

eu ja tentei aqui 2 vezes, fiz funcionar bem, fiz voltar as bolas certinho…
mas serio mesmo, eh a maior perda de tempo
na parede pelo menos treina reflexo.

Nunca treinei com returnboards.
Mas já treinei com robô varias vezes. Cansa bastante, mais do que lançamento na minha opinião.
As vezes treinar com robo é melhor do que com parceiro.
Pra treinar com alguém , ambos devem estar concentrados, sabendo dos objetivos dos treinos, buscando melhorar, perceber os erros , etc. tentando melhorar a qualidade e consequentemente o rendimento do treino.
Eu gosto de treinar movimentação com o robô, já que o robo não erra e só para de lançar se faltar bolinhas, ou parar de sugar.
Mas prefiro treinar recepção, terceira bola, com um parceiro, pois as bolas são mais reais, enquanto a bola com underspin do robô é MUITOOOOO pesada e bem rasante. Tem que entrar neutralizando todas, não dá pra puxar devagar, se não a bola vai pra baixo da mesa.

eu nunca joguei com robo, soh com retur…
imaginei que as bolas dos robos eram lentas pra bater !!
pelos videos… por exemplo o video do super robo ultima linha que tem super caro na dandoy hahaha

Eu tenho um robopong 2040 e estou muito satisfeito com o desempenho dele, porém vc com certeza deve mesclar também treinos com parceiros, pois como já foi dito, existem certas bolas que o robo não reproduz. a vantagem é que quando vc não pode treinar por algum motivo, ou não tem treino naquele dia, o robo supre muito bem a falta.