Treino para transferëncia de peso?

Olah pessoal, tenho um problema serio de FH Drive, uso muito a alavanca do braço e ante-braço mas não consigo usar corretamente a energia da transferência de peso da perna e do quadril… alguém poderia me dar uma dica de como melhorar este quesito?

obrigado!
Willian

Eu tenho exatamente este problema. Desde a primeira vez que treinei TM eu criei este vicio de usar somente forca de braco e pouca transferencia de peso. O resultado eh que num torneio, depois de 3 ou 4 jogos, meu ombro fica dilacerado.
Minha dica eh que se procure um clube com um bom tecnico, mas que o faca de cabeca aberta. Digo isso porque meu tecnico sempre focou neste problema mas eu nunca fiz o menor esforco para mudar…

é verdade, no final do dia o braço e o ombro ficam doloridos… eu até pensei em voltar a fazer escolinha de T.M. para rever toda a minha base, pois sem isso, não adianta treinar mais e mais que não terá futuro.

uma coisa que me ajudou foi dança, porque a professora vive ensinando que para dançar precisa ficar transferindo o peso de uma perna para o outro (para criar ginga, rebolado).

No seu próprio clube (o que vc indica na assinatura) eu tenho certeza que vc vai encontrar todo o suporte que necessita.
Eu revi a minha base, como vc cita, e realmente vale a pena. Não significa que vc vá exatamente ser um monstro depois disso, mas as coisas ficam muito mais naturais. A tendência é que vc não precise prestar atenção para fazer certo.
Infelizmente, tive uma nova parada forçada de treinos e isso está se esvaindo. Mas se vc tem a oportunidade, faça-o pois vale a pena.
Provavelmente eu já devo ter te visto nos torneios da vida.
Abraços!