treino em dvd

boa tard
adianta assistir dvd de treino e tentar imita-lo principalmente recepção e saque ?

canhato caneteiro
cypress s
mark v ad

Não é que adianta. Isso vai muito de cada um.
Mas como um complemento para o seu treino, acho que pode te ajudar muito, pois o melhor mesmo é a orientação de um técnico.
Desde que eu comecei a baixar treinos e jogos da internet, eu senti que melhorei muito, pois as vezes eu assisto a mesma jogada e/ou fundamento várias vezes, para conseguir ver melhor a técnica.
Pelo menos comigo funcionou. Não digo na recepção de saques, e sim em outros fundamentos.

Eu acho que ajuda bem.
Quando eu tava iniciando ainda passava jogo direto na espn, e eu sempre via e prestava muita atenção, ajudou bastente na minha opinião.
Se vc focar bem sua atenção e não somente imitar mas sim entender o que os jogadores estão fazendo ajuda legal.

Eu particularmente gosto de ver o comportamento desses profissionais em diversas situações.

Imitar os golpes é bem dificil, mas eu gosto de ver como base de inspiração, motivação, golpes diferentes, movimentação, comportamento do jogador atrás e na frente no placar.

Ajuda bastante, principalmente se vc já tiver dúvidas bastante específicas, tipo o básico: a busca pela batida perfeita, a mais próxima possível dos tops (sabe quando vc aquece no começo de uma partida e vc bate bola com o adversário só de forehand ou só de back); eu busco me aprimorar nesse fundamento até hoje e tb vou a clínicas de jogadores e professores sempre que possível !
Observando um aquecimento do Hugo Hoyama com o Mauricius Nonaka eu aperfeiçoei bastante esse fundamentozinho, essencial para o nosso esporte !!!
Além, é claro, (nos vídeos) de observar posicionamento para saque, variações de saque e até mesmo angulação da raquete para recepções.
Tudo vai do “olho” que já tenhamos adquirido na modalidade.
Agora, êta esportezinho técnico e difícil, sô !!!

Abraço !!!