Treino de Saque

Gostaria de saber qual a técnica que o pessoal do forúm usa para treinar saques???

só pedir pra teu tecnico te ensinar uns, e ficar horas treinando. coloca algo de um peso médio, se um saque lateral por exemplo derrubar um copo com umas pedras eh pq ta bem lateral. isso vc tem q improvisar.

como assim derrubar um copo com umas pedras???

acho q eh copo de plastico com pedra dakela granito pequena
correto?

Essa dos alvos (com cópinhos) eu utilizo…fiz clínica em Marília treinava isso tb…só quero saber outras técnicas que o pessoal utiliza

Por exemplo para adquirir mais controle para raspar a bola (dar mais efeito)

Dando um up

No caso acho que uma outra forma de treinar é colocando uma bolinha quebrada ou amassada em três posições no fundo da mesa (para saques longos): nos dois cantos e no meio (tambem pode-se treinar ainda melhor colocando mais 2 bolas entre o meio e os cantos). Para saques curtos coloque as bolinhas a uma certa distancia de aproximadamente um palmo da rede (nunca medi mas é aproximadamente isso) nas mesmas posições.
Então com uma caixa cheia de bolinhas saque visando acertar as bolinhas.
O bom é treinar diferentes tipos de saque com variações de efeito e velocidade nessas posições.

Eu acho que uma excelente forma de treinar saques é durante o jogo. Por amostragem eu sei que eu tenho 2 tipos de saques que bastante gente come, ou então me devolve boa p/ atacar. Sendo assim eu deixo esses saques p/ uma situação delicada na partida. Mas isso leva muito tempo de jogo e com o maior número de adversários possíveis. Desenvolva alguns saques e treine bastante, 1o sozinho. Depois utilize-os na partida e memorize aqueles que os adversários têm mais dificuldades em receber, ou aqueles que, percentualmente, te garantem mais pts.

Valeu pela ajuda pessoal

O serviço é um dos mais importantes fundamentos a ser explorado e aperfeiçoado.

Todas as jogadas iniciam com a 1ª bola (saque) e evoluem de acordo com as possibilidades proporcionadas pela 2ª bola (devolução) do adversário.

A adequada utilização dos saques dentro de um contexto tático proporciona o domínio estratégico e a desejada vantagem sobre o oponente.Muitos jogadores praticam o serviço por uma ou duas horas diárias em uma freqüência de três treinos semanais.

È extremamente desejável um repertório de disposição do serviço dentro da área de mesa e a variação de efeitos, formando assim diversas opções cabíveis em distintas situações de jogo.

Serviços curtos ou longos que forcem o adversário a movimentar-se e venham a facilitar a finalização ou criem dúvida quanto a forma de recebê-lo, forçando um erro de julgamento.

Fatores a serem observados:

· O ponto de contato da bola com a raquete, sendo mais fácil produzir rotação com as bordas;
· O posicionamento do corpo em relação a mesa e ao adversário;
· A preparação mental da seqüência, estando direcionado a executar ações pré-determinadas (táticas);
· Observação das características do oponente;
· Usar o serviço como parte da jogada, desenvolvendo combinações de ataques, bloqueios e defesas efetivas.

Dicas:

· Servir com atenção voltada a determinada resposta, imaginando a devolução e posicionando o corpo entre cada serviço;

· Praticar serviços no início do treino ou em horários distintos do mesmo buscando a precisão, a qual no final do treino após todas as seqüências de treino e desgaste físico é muito prejudicada;

· Observar o ponto de contato da bola no seu lado da mesa, aprendendo a melhor forma de posicioná-la no lado adversário;

· Usar o sistema de pirâmide e pirâmide invertida: serviço curto no centro da mesa ou rápido nas extremidades, ou a combinação de serviços curtos (15cm de distância da rede) na esquerda e na direita combinados com saque veloz no “middle” da mesa ou do oponente (linha de cotovelo);

· Lembrar-se que é mais importante servir com muito ou pouco efeito (de acordo com a estratégia) que esconder ou dissimular saques pouco efetivos;

· A posição da bola na palma da mão, o lançamento conforme a regra (o mínimo é a altura da rede) e o uso do serviço como regulador do ritmo da partida também são aspectos merecedores de atenção.

Parabéns Hinoki!ótima postagem!

O Wang Liqin que o diga neh hinoki… :lol:

Falow

Valeu galera…