Treino com Returnboard

Na visão de vocês treinos com returnboard dão resultado?

Muitas vezes temos dificuldades em encontrar um parceiro de treino sempre que queremos, ai quem tem uma mesa em casa acaba recorrendo ao rebatedor (o que é meu caso), isso também ajuda de alguma forma no desenvolvimento?

Boa tarde @luanpagliari,

Penso que, desde que não seja a única fonte de prática, é bem positivo sim. Inclusive pode ajudar a dar um melhor senso de profundidade e posição dos golpes. E acima de tudo, desde que vc se divirta e não se machuque, ótimo!

Mas em caráter técnico, em sendo algo fixo, as possibilidades de variação têm um limite, e por isso comentei que não é ideal que seja a única fonte. Para isso, nada substitui um(a) parceiro(a), independente do seu nível técnico. O treino perfeito depende das imperfeições hahahahahaha.

Abraços!!!

3 Curtidas

O melhor treino que existe é com um técnico, desde que haja a possibilidade financeira, pois não é algo barato.
Além de montar um treino adaptado para o nível do aluno, o técnico corrige imperfeições técnicas e avalia se está havendo desenvolvimento real.
Não havendo esta possibilidade, concordo com o Alcir, um parceiro de treino é bem melhor.
Em seguida eu listaria um robô e por último um return board. O maior problema do RB é que você é que precisa se adaptar para que as bolas voltem constantemente.

1 Curtida