Treino com a parede... funciona?

Para os feras do tenis de mesa, o que vocês acham do jogo de TM com a parede? Agrega alguma experiência útil ou não?

se for treinar c/ algo do tipo, eh melhor uma mesa na posição vertical pq ela sendo mais aspera q a parede ela troca um poko a rotação da bola fazendo a bola q vc mandar de topspin não voltar de backspin…e a mesa é menos rigida q a parede, logo a bola num volta taum forte e diah vc pode fazer mais firme

Eu acho q nao pq a parede pode quebrar a bolinha e a bola nao vai voltar com efeito como se fosse um adversario ou entao um corte! 8)

Estilo:Ofensivo (com uma boa defesa)
Empunhadeira:Caneta
Raquete:No momento DHS1005

Pois é, não existem muitas opções de jogo, e ainda o índice de quebra das bolinhas é muito alto. Valeu pelas opiniões.

encare isso q a gente falou não como um treinamento, esse negocio só ajuda a adquirir controle/dominio de força e direção, condiciona suas fibras pelo movimento repetitivo e ganha um pouco de timing q os iniciantes não tem o tempo de bola de preparação-batida-preparação-batida…ou seja esse treinamento eh bem basico msm, mas eh melhor do q naum fazer nada.

Pois eu só tenho a agradecer a minha parede querida, olha o que fiz há muito tempo atras e que considero ter me ajudado muito:

Na altura de seu queixo marque um circulo do tamanho da bola na parede com um lápis.

Dê 3 passos para trás.

Marque 5 minutos para cada batida de fore e de back sempre mandando na marca que fez na parede em uma posição mais confortável para vc, mais em pé mesmo.

Depois que pegar confiança com o tempo vai abaixando a marca e acompanhe o corpo abaixando-se sempre para manter o mesmo eixo de visão, marque novamente os 5 minutos para cada batida sempre no alvo.

Vai com o passar do tempo abaixando até chegar na posição fundamental de TM, ou seja posição de jogo. (cada um tem a sua)

Com boa vontade e persistência ajuda demais, só uma coisa a bolinha é o de menos, a dúzia de bolas treino tá em média 20,00 reais.

Abraços,

Bob

BOA BOB!

FIZ ALGO PARECIDO E FOI MUITO BOM!

“QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO”

ACHO QUE A PAREDE É UMA BOA OPÇÃO SE NÃO TEM OUTRA SAÍDA!!!

BETO

Na altura de seu queixo marque um circulo do tamanho da bola na parede com um lápis.

Dê 3 passos para trás.

Marque 5 minutos para cada batida de fore e de back sempre mandando lá marca que fez na parede em uma posição mais confortável para vc, mais em pé mesmo.

Muito legal esse esquema cara. O único problema é que o negócio acaba se tornando meio monótono e muitas vezes o iniciante pode cansar… por isso a questão da persistência…

A um tempo atrás tinha um video de uma chinesa jogoando com metade da mesa e a parede.
Ela afastou a rede um pouco para sobrar espaço para ela acertar a bola na mesa apos a rede e na parede tinha um espelho um pouco acima da mesa.
Ela acertava a bola na mesa por cima da rede que batia na parede entre o espelho e a mesa.
Achei interessante pois a principio parecia que ela estava jogando com alguém, depois que a camera de video afastava que vc via que era treino com parede.
Pergunte aqui no site se alguém gravou.
Eu devo ter gravado mas não tenho certeza, se eu localizar eu te aviso.
Um abraço.

Perae, não entendi direito a parada do CIRCULO NA PAREDE:

  • Em pé, marco na parede um circulo do tamanho da bola na parede;

  • Dou 3 passos para trás;

  • De 5 em 5 minutos alterno entre batidas de fore e back, certo?

  • Não há mesa? Bato a bola no chão ou não? Bato a bola direto na parede?

Quero tentar praticar isso…

Não no chão, com a mesa encostada na parede.

BETO

Hummm…

Meia mesa ou ela inteira?

Vejam só essa mesa, chamada de Foldamatic Buttonlock Indoor:

meia mesa!

Hum… legal… Vou tentar praticar isso também…

Mas o circulo na altura do queixo não é muito alto não?

[quote=“marcelojuventino”:2ymz2qg4]Perae, não entendi direito a parada do CIRCULO NA PAREDE:

  • Em pé, marco na parede um circulo do tamanho da bola na parede;

  • Dou 3 passos para trás;

  • De 5 em 5 minutos alterno entre batidas de fore e back, certo?

  • Não há mesa? Bato a bola no chão ou não? Bato a bola direto na parede?

Quero tentar praticar isso…[/quote]

Não este que eu fazia e estou falando é sem mesa vc bate direto na parede, sempre, só tem que dar destaque a movimentação e sempre acertar na marca que vc fez na parede.

Abraços,

Bob

Hei Bob, e vc bate com a bola no chão ou não?
Diretão na parede?

Cara, nem me fale de parede! Eu tô ficando com trauma de bater bola na parede. Aqui nesse fim de mundo só tem isso p/ eu fazer em relação a tênis de mesa. Eu começo batendo de fore, depois bato com rpb e vou alternando. Não deu nem 3 minutos eu fico P… da vida e guardo tudo, raquete e bolinha dentro da caixa e ligo um som p/ tentar esquecer TM. O dia que eu voltar ao BR provavelmente vou passar uns 3 dias ininterruptos jogando tênis de mesa, depois eu vou comer algo e dormir um pouco. :roll:

Achei interessante pois a principio parecia que ela estava jogando com alguém, depois que a camera de video afastava que vc via que era treino com parede.
Pergunte aqui no site se alguém gravou.
Eu devo ter gravado mas não tenho certeza, se eu localizar eu te aviso.
Um abraço.[/quote]

Puxa!! Cada idéia! E eu pensando que treino com a parede se limitava apenas em algo nem um pouco criativo… Esse lance do espelho é genial. Valeu cara. Essa agragou bastante.

marcelojuventinon[quote]Vejam só essa mesa, chamada de Foldamatic Buttonlock Indoor:

Ainda terei uma mesa assim… Vc sabe o singelo preço?