Treinar em Maringá

Olá a todos

Meu nome é Thiago, tenho 27 anos e moro em Maringá-PR. Gostaria de treinar tênis de mesa aqui em minha cidade. O local que encontrei para treinos aqui é o ACEMA. Todavia, enviei alguns emails a eles e não obtive resposta. Alguém sabe se é possível tornar-se sócio de lá, não sendo descendente de orientais? E se na minha idade, sou considerado velho para o esporte e não poderia participar mais de campeonatos? Agradeço no que puderem me direcionar nesse sentido.

Thiago (Vorcegy)

Boa tarde Thiago.
Como de costume, te desejo muito sucesso em seus objetivos no esporte, quaisquer que sejam eles. Que a sua relação com este esporte seja muito saudável e prazerosa.
Por ser de uma outra região do país, nem sequer conheço este clube, portanto não posso te ajudar neste sentido. Porém, a questão de ser “velho para o esporte”, na minha opinião é totalmente relacionada aos seus objetivos e restrições. Se vc pretender ser um atleta de ponta a nível nacional por exemplo, eu não vou te dar um “tapinha nas costas”: na minha humilde opinião não é possível, a não ser que vc seja um fenômeno ainda não descoberto. Mas acredito que seus planos são bem mais modestos, estou certo? heheheheheh.
Uma coisa é certa: tudo neste esporte vai em função da sua dedicação. Vc pode sim jogar bem começando aos 27, inclusive disputando e podendo ser competitivo em campeonatos. Mas vc deve ter paciência, persistência e auto-exigência para aprender os fundamentos da forma certa, não dar passos maiores que as pernas, etc. Algo que vai atuar muito ao seu favor é a maturidade, pq muitas crianças e adolescentes acabam não evoluindo muito no esporte por conta da falta desta.
Precisando de mais alguma ajuda, estou à disposição.
Abraços!!!

Obrigado pelo apoio e sinceridade, caro Alcir. Minha dúvida quanto à idade era mais na questão de campeonatos, se existem muitos campeonatos com limitações de idade e restrições afins. Eu praticava tênis de mesa quando ainda estava no ensino fundamental e médio. Jogava campeonatos na escola, jogava em centros comunitários, mas sem um treinamento sério. Depois, tive que começar a trabalhar, faculdade e tive que deixar de lado. Agora que tenho um tempo maior disponível, resolvi voltar e me dedicar mais profundamente. No entanto, há pouco fui até o ACEMA, único local onde tem treinamento disponível e infelizmente, à exceção dos dekasseguis, eles não estão abrindo cotas para novos membros do clube, mesmo que só para praticar o tênis de mesa. Confesso que estou me sentindo um tanto frustrado, pois agora além de não poder contar com um técnico não conheço pessoas que poderiam praticar comigo em um nível que propicie meu desenvolvimento.

Em todo o caso, obrigado e bons treinos e jogos a todos

Thiago