treinar e jogar ?!?!?!

saudaçoes mesatenistas …

Tenho uma duvida e gostaria que me ajudassem por favor …
Não sei se alguem ae tem o mesmo problema, mas o que acontece quando nem sempre agente consegue por tudo no jogo o que se treinou, no treino acerto muitas bolas com elevados graus de dificuldade mas não consigo por em jogo, em competiçoes tambem não consigo jogar o meu verdedeiro jogo, acertar as bolas que acerto nos treinos parece q não me sinto solto pra jogar, até que em “jogos treino” feito depois do treino eu jogo bem, mas não comparado ao treino …

TREINA,TREINA,TREINA e não acerta no jogoo que treinou pq isso acontece ??

o que fazer para solucionar meu problema ??

desde ja OBRIGADO.

Creio que todos aqui já passaram/passam por isso…

Essa questã me lembra um atleta/técnico aqui do RJ que sempre me diz o seguinte: “Não adianta treinar muito, mas tem que treinar certo”.

Se vc já tem uma carga de treinos boa, adapte seus treinos à realidade do jogo, use mais de bolas “incertas” e nao invista tanto tempo em treinos com bolas marcadas, abuse do “saque-saída”… No mais, só com o tempo é que sua “cabeça” vai estar no mesmo ponto tanto em jogos-treino qto em competições oficiais.

[]´s

[quote=“brunofaria”:3i4dx1ta]saudaçoes mesatenistas …

Tenho uma duvida e gostaria que me ajudassem por favor …
Não sei se alguem ae tem o mesmo problema, mas o que acontece quando nem sempre agente consegue por tudo no jogo o que se treinou, no treino acerto muitas bolas com elevados graus de dificuldade mas não consigo por em jogo, em competiçoes tambem não consigo jogar o meu verdedeiro jogo, acertar as bolas que acerto nos treinos parece q não me sinto solto pra jogar, até que em “jogos treino” feito depois do treino eu jogo bem, mas não comparado ao treino …

TREINA,TREINA,TREINA e não acerta no jogoo que treinou pq isso acontece ??

o que fazer para solucionar meu problema ??

desde ja OBRIGADO.[/quote]
Isso ocorre com 99,9% dos jogadores de tm.

No treino vc não tem envolvimento emocional com a situaçao, no jogo vc tem que superar seu adversário.

O negócio é tentar treinar corretamente, fazer uma boa base dos principais fundamentos, aliar a treinamentos físicos, jogar muitas partidas com seus adversários.

E outra, a quanto tempo vc treina mesmo? Seus adversários não treinam mais? Será que não falta eficiência nos treinos e paciência pra vc? Eu demorei 7 meses pra começar a ter algum resultado, treinando de 4 a 6x por semana.

O q vc deve fazer:

  • treinar mais, corretamente, pedir pra pessoas mais experientes te auxiliarem
  • buscar os pontos fracos dos seus adversários
  • gravar alguns jogos seus e assistir depois
  • tentar jogar sem compromisso TOTAL de vencer. Claro que vc quer vencer, mas tem que objetivar outras coisas durante a partida, como vencer cada ponto por vez, não pensando em levar o set logo no inicio.

Exatamente. Se você já tem uma certa técnica de bater na bola, não adianta fazer robô p/ o resto da vida. Tem que treinar tática, ou seja, situações de jogo.

JORNALISTA disse: E outra, a quanto tempo vc treina mesmo? Seus adversários não treinam mais? Será que não falta eficiência nos treinos e paciência pra vc? Eu demorei 7 meses pra começar a ter algum resultado, treinando de 4 a 6x por semana.

bom qd eu comecei treinar a 4 anos atraz eu treinava de seg a sex 3 horas por semana, mas agora devedo a algumas circustancias estou treinando apenas 2 vezes por semana… mas tem um detalhe nós aqui temos uma equipe formada apenas por atletas, naum temos de técnico.

MUTLEY-BR disse : “Não adianta treinar muito, mas tem que treinar certo”.

não e a primeira vez q ouço isso mas como saber se estou treinando certo quando se nao tem um técnico ??

Analise vc mesmo o que ocorre nos treinos e nas partidas.
Cansamos de dizer aos outros que TM é um esporte de pensamento rápido, então tem que praticar isso.

Descubra o que vc tenta fazer no jogo que não funcione, e treine focando isso. Outra coisa é criar situações no jogo pra os seus pontos fortes, tipo se vc tem um bom forehand, saque pra q seu oponente devolva no fore.

Devagar e sempre e nunca desista!..

[]´s

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4761&sid=a9264b189d73acca3cf1bfe9afdf86ec

Essa questão de acertar no treino e no jogo não acertar realmente aconteçe com todos, no meu ponto de vista existem varios fatores a se analizar, dentre eles os mais comuns:

  1. O que vc treina hoje, terá resultado no mínimo 3 meses depois, dependemos de um tempo para assimilar o treino, e esse começar a dar resultados nos jogos.

  2. No treino a bola é “cantada” exemplo disso é que vc marca para o parceiro de treino devolver no fore e vc abrir a 3ª bola, ou seja vc já espera a bola e se prepara para executar o golpe.

  3. No jogo a bola não vai vim da forma que vc espera, seja ponto da mesa, seja variação de efeito.

Reações e ações…

Para cada reação no momento do jogo existe uma ação a ser executada.

  1. Procure não acreditar que seu adversário vai devolver do jeito que vc quer, porque ele é seu adversário e não seu parceiro dessa forma vc estará mais apto a responder com uma ação correta.

  2. Sempre olhe o movimento da raquete de seu adversário, tente identificar o que ele está lhe devolvendo.

  3. Por mais dificil que seja, tente ao máximo controlar sua ansiedade, a fim de se fazer um jogo tranquilo, evitando ações desesperadas que resultam em erros.

Assim vc poderá conseguir desenvolver seu jogo, pondo em prática o que se treina, lembrando sempre que as bolas de treino e de jogo são completamente diferente.

Abraços,

Bob

na minha opiniao isso acontece pq vc fica nervoso se sente com a obrigaçao de ganhar por isso q acontece isso vc trava o movimento vc fica lento na mesa(isso td ja aconteceu cmg graças a deus n acontece + :oops: )

Buno Faria, Está é uma questão diferente para cada atleta. Veja:
-Você fica nervo quando está num torneio? E num jogo sem valor algum, ou seja apenas para se manter na mesa entre seus colegas?

Eu treino muito (12h semanal) porque não tenho um técnico.
Analiso vídeos de treinamentos e vou procurar executar de acordo com o que faz o instrutor. Por experiência própria já constatei que leva aproximadamente de 3 a 4 semanas pra se fixar aquilo que treina (isso no meu caso).

Aqui na minha cidade (Itaituba-Pará) temos um grupo de 6 atletas. Jogamos diariamente, sete dias por semana. Apenas eu e outro treinamos. Após os treinos, temos aquela pelada (é séria, não é brincadeira), melhor de 3 sets. Eu pessoalmente tento por em prática o que treinei o mais rápido possível, aí vem os erros por eu não estar adaptados àquelas novas jogadas, mas sem medo de errar eu as executo. Dessa forma eu posso te afirmar que num período de até um mês eu perco o medo de executar o que aprendi, mas num jogo valendo? Como eu me sairía? Certamente com algumas dificuldades, pois lá a coisa pega, seu adversário são dois, o que está do outro lado da mesa e você mesmo, com medo de errar. Aqui na minha cidade, reuníamos todos e fazíamos torneios por nada, apenas pra ver quem seria o campeão. Isso ajuda muito, pois você tem que se familiarizar com a competição em si, independente dos adversários.
Pra se fazer uma bela partida, é necessário segurança e pra isso acontecer é necessário você estar acostumado a fazer a coisa.
Você fazer uma vela partida não quer dizer que você vai ganhar teus jogos, mas vai pelo menos dizer se houve sucesso num drive, smash, bloqueio, ou seja, algum que você não fazia nos seus jogos e que passou a fazer.

É isso que eu acho…

Ola Bob, pelo que vi voce esta muito animado, ja ate colocou na sua assinatura a borracha que te enviei…cuidado, voce podera ate apanhar com as loucuras que essa borracha faz nas devolucoes de servicos …rsrsrsrs…postei no correio hoje…09 maio…deve chegar em 10 dias
abracos
smorigo

[quote=“Smorigo”:1g14brg7]Ola Bob, pelo que vi voce esta muito animado, ja ate colocou na sua assinatura a borracha que te enviei…cuidado, voce podera ate apanhar com as loucuras que essa borracha faz nas devolucoes de servicos …rsrsrsrs…postei no correio hoje…09 maio…deve chegar em 10 dias
abracos
smorigo[/quote]

Grato Smorigo, obrigado mesmo.

Bom na medida que a idade avança temos que ter um bom “mutreta” rsrs :smiley:

Abraços,

Bob