Título meio sensacionalista, mas não sabia exatamente como expressar, kkk…
Sou mesatenista de piracicaba e nos últimos 4/5 meses eu estou passando um perrengue onde treino. O técnico é ótimo, ensina muito bem - quando pode, bate bolinha comigo e me ensina muito. Um dia fiz uma sessão exclusivamente com ele, devido a falta de alunos. No dia joguei muito melhor e me senti mais a vontade na mesa.
Entretanto, esse não é o cenário do dia a dia.
Infelizmente sou escalado quase sempre para treinar com a pessoa X, a qual apresenta pouca vontade de estar viva. Não se move 1 centímetro para pegar uma bolinha próxima a ela, fica xingando quando erramos um movimento ou bloqueio.
Surtei na última sessão de treino, pois durante o aquecimento, X aproveitou para ficar só dando drive, mesmo quando eu pedi para atacar um pouco. Tanto em BH como em FH.
Durante sessões de treino, a pessoa não se importa em fazer um treinamento sério, não se concentra quando é sua vez de bloquear e distribuir com precisão pela mesa. Para ajudar, usa pino longo aleatoriamente para inverter o efeito. Além de ficar parando o treino para brincar com a bolinha, raquete, perguntar de roupas e afins. (Quando o técnico pede para X atacar e eu bloquear, isso não ocorre - ai de mim se errar algo.)
Como lidar com essas pessoas? Bater de frente? Pedir ao técnico que não me escale com X? Esquecer que estou bloqueando e prezar por rebater as bolinhas em direção aos olhos de X? :lol:
Sinceramente estou desanimado e pensando em desistir do tênis de mesa por essa situação. O local conta com poucas pessoas e essa faz meu jogo ser reprimido para o defensivo (a única coisa que treino pra valer é bloqueio), coisa que não quero. Já cogitei até em comprar uma madeira defensiva, colocar pino longo dos dois lados e abraçar o capeta :evil:
Ou talvez trocar o local de treino, apesar de ser difícil lol
Alguém tem uma luz? Ou uma .38 que possa me emprestar uma noite? :lol: (brincadeira…)