Treinamento

Alguém teria algum material ou programa sobre treinamento? Além disso, se alguém souber sobre algum site que contenha artigos e estudos sobre o tenis de mesa, gostaria que me avisassem.
Abraços,

Junior

Um site que eu recomendo e o da LVTM, onde atua o meu amigo Anderson Tanaka. Ha bons artigos e opinioes pessoais na coluna do tecnico. Vc pode encontra-lo em links, logo a esquerda.

qual é o site??? www.lvtm.com.br?

O link e o seguinte:
http://www.ligavale.com.br/

Ola Junior_tt, eu tava relendo o seu topico e fiquei na duvida sobre o que vc quis dizer com “material” de treinamento. Nao sei se vc se refere a material impresso ou equipamentos. Se for sobre equipamentos, alguns que eu pretendo adquirir sao um suporte e uma rede de 17,5 cm. Sao usados em competicoes de “large ball” (44mm) aqui no Japao e creio que me ajudariam a treinar bolas de preparacao.

Li este tópico e fiquei curioso

Não tenho conhecimento sobre o q é e a aplicação desse suporte e rede de 17,5 cm e dessa “large ball”

Por favor, se procede, peço q alguém me esclareça o q é e para q servem

Large ball eh uma bola de 44mm de diametro muito popular no Japao. Algumas regras sao diferentes mas a principal diferenca, alem da bola maior, eh a rede mais alta. O material que os jogadores utilizam tambem eh um pouco diferente, como raquetes mais compactas e borrachas de pino medio. Essa versao mais lenta de tenis de mesa eh mais praticada por veteranos.

Acho q entendi

É uma espécie de soft do tênis de mesa

Softbol x Beisebol

Exatamente Roberto. Eh tao soft que o jogo se desenvolve como se fosse ping-pong (com raquetes de madeira), so colocando as bolas em angulos. Certa vez, por curiosidade, pedi p/ entrar no meio de um bate bola com large ball que era disputado por alguns super-super-super veteranos, num colegio aqui no Japao. Cheguei ja louco p/ detonar o primeiro vovo com drivao la do fundo… Qual o que!! A bolinha, ou melhor, a bolona nao sai com topspin de jeito nenhum. Desnecessario dizer se fui humilhado pelo vovo. Depois desse dia considero encerrada qualquer experiencia com large ball. :oops:

Essa paradinha de Large Ball parece interessante. Tem algum lugar onde se pode jogar aqui no Brasil?

Uma página com material especializado em Large Ball:
http://www.nittaku.com/lb/index.html

Falou,
MTN

Ola mesatenistas, tudo na santa paz? Ja que o assunto deste topico eh treinamento, gostaria de saber se alguem que treina em clubes tem um programa de exercicios fisicos. Do tipo 3 series disso, ou 5 minutos daquilo, ou musculacao, sei la. Se algum cadastrado treina o fisico seria interessante ler uma “lista da malhacao”. No meu caso, o maximo que eu fazia era subir correndo a escada do Itaim Keiko na fome de bater uma bolinha. ::babando::

hauHUAhuahuAHU…esse eh o exerciciio favorito do Tomohiro, caro Nakata… Eu entendo poko de preparacao fisik pq odeio parte fisik, mesmo ela sendo mto importante pro esporte comeptitivo…mas uma preparacao fisik tem q treinar Exercicios Aerobicos e Anaerobicos…E tem q ter varios objetivos esses exercicios como: Forca, Explosao, Resistencia, Potencia, Velocidade e Coordenacao/Agilidade.

Junior_tt, encontrei este material navegando na net ::computador:: e, a pimeira vista pode parecer bizarro, mas com certeza desenvolve o movimento correto de drives p/ jogadores iniciantes. ::perfeito:: Confiram!
http://www.froese-tischtennis.de/htm/Zu … in_rad.htm

Caro Junior_tt.

O link abaixo (em inglês) é da empresa fabricante dos robôs Newgy.
Muitos dos textos primeiro falam da teoria do golpe ou do treino para só depois adapta-lo ao uso do robô. Por isso mesmo é que podem vir a ser uma boa base para quem procura dicas de treinamento.

Muito da teoria de cada golpe é muito bem explicada e explorada, independente de usar um robô lançador de bolas, sendo que alguns artigos nem mencionam o robô.

Como estou iniciando no esporte esta foi a melhor fonte de aprendizado teórico que encontrei até agora. Espero que ajude.

Abraços

Fespa

http://www.newgy.com/TTCommunity/CoachingArchives.html

muito legal esse teu link :smiley: .pena que esteja em ingles :wink: .mais da pra entender a maior parte colocando em algum programa de tradução. :smiley:

Valeu pelo link,

flw, :smiley: